Ritchie Banner

segunda-feira, 01 de agosto 2011

Caicó, Natal e Mossoró

magicbus_caico_490.jpg
sentido rel: Luiz Carlos, Alex Vargas, Gui Schwab, Claudio Fonseca, Rodrigo Nogueira (pés+chapéu), Dani Gordon, Alexandre Cavallo, Luquinha

Os shows em Caicó e Mossoró foram maravilhosos com a casa cheia de um público de fãs. Disso eu tenho certeza, especialmente em Mossoró, porque na mesma cidade havia um show grátis de Toni Garrido e Cidade Negra! ;)

Nosso 1º show foi em Caicó, na Concha Acústica do SESC Seridó. O som saiu redondo e foi a primeira vez que recebiamos no palco nosso saxofonista convidado especial, de Teresina, o Luiz Carlos Soares, gente boníssima. Ele estava bastante emocionado de estar tocando conosco e havia viajado mais de mil quilómetros de ônibus para estar ali com a gente. O público se identificou e vibrou quando ele tocou os solos de Pelo Interfone, Só Pra o Vento e, principalmente, Menina Veneno, grande momento. Foi nosso primeiro show também com o baixista Alexandre Cavallo, que além de tocar muito, entreteve as tropas com estórias e causos durante nossas longas viagens de estrada, quase que diárias, em zigue-zague através do estado de Rio Grande do Norte.

É uma paisagem de serrado, com cactos gigantes - que às vezes me pareciam figuras humanas acenando à beira da pista - e de arbustos lenhosos em série, alcançando o horizonte. Em alguns instantes surgiam, do nada, morros pontudos, feito prâmides construidas por um povo antigo e esquecido. A trilha sonora no meu iPod era o álbum, "Hejira" de Joni Mitchell. As notas de baixo alongadas de Jaco Pastorius têm tudo a ver com aquele cenário cinematográfico, com suas estradas sem fim...

Enfim... chegamos em Caicó e fomos muito bem recebidos pela simpática Suerda Medeiros, coordenadora da Rádio Caicó, a promotora do evento local. Eram as vésperas da Festa de Santana na cidade e as pessoas mais importantes de toda a região estavam presentes no nosso show.

A banda tocou muito bem e o entrosamento - o que sempre prezo muito nas minhas bandas - foi total. Claudio Fonseca já está em casa nos teclados, os timbres começam a fluir e o Gui Schwab se solta cada vez mais nos solos enquanto ainda permanece fiel aos passos deixados por Tavinho Menezes, o guitarrista titular do nosso dvd. Dani Gordon, como sempre, foi a alma do negócio e se entendeu muito bem com o Alex Cavallo, nosso baixista da vez. Rodrigo Nogueira brilhou, como é de costume, nos efeitos sutís e nos solos de slide.

Na sexta, voltamos à Natal para uma festa fechada dentro de um boîte residencial em forma de "L"!!! Rolou muita bebida entre os convidados a partir de 22hs e quando entramos no palco, um pouco depois da meia-noite, a maioria já estava bebada demais para apreciar o nosso show. É uma experiência um tanto desconcertante cantar para costas viradas e/ou para casais conversando em voz alta a uma palma de distância do "palco". Mas, como os bons profissionais que somos, trincamos os dentes e passamos pela prova de fogo sem grandes incidentes. A plateia até que pediu bis mas, naquelas alturas, era mais porque percebeu, de susto, que o show já havia terminado. Preferi tomar um Prossecco gelado no camarim e fugir da cena do crime para dormir um pouco mais no hotel.

Com quase 5 horas de estrada pela frente, partimos cedo pra Mossoró e chegamos a tempo de comer uma bela feijoada no amplo Hotel Garbos, onde seria o terceiro e último dos nossos shows na região. Apesar de umas partidas falsas com o contratante local, que havia esquecido de ler o nosso contrato, onde estavam escritas, às claras, todas as nossas exigências mínimas de equipamento, tudo acabou por se resolver e podiamos deliciar o público com nosso melhor show da temporada. Para minha surpresa, o cansaço físico e o estresse mental não afetaram em nada minha voz e o timbre permaneceu claro até o final do show. Finalizamos com um bis, "Um Homem em Volta do Mundo", que agradou a todos os presentes. (Daqui em diante, esta entra de vez para nosso repertório ao vivo). Obrigado Mossoró pela mais do que calorosa recepção!


irradiado por Ritchie [01 de ago 2011, às 19:28]

 |  (17) |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


17 SINAIS NO RADAR

Uma super banda para Mano Meneses nenhum botar defeito.:)

irradiado por: Noé em agosto 1, 2011 10:19 PM

Valeu Noé! Fez boa viagem de volta à Fortaleza? Adorei conhecer vocês pessoalmente em Mossoró. Grande abraço!

irradiado por: Ritchie em agosto 1, 2011 10:32 PM

A volta foi melhor ainda,porque passamos a viagem toda comentando o show e lembrando de todos os detalhes.
Tem situações na vida da gente que a gente nunca esquece né,e esse final de semana naquele hotel maravilhoso e seu show perfeito é um destes momentos.

Abração.

irradiado por: Noé em agosto 1, 2011 10:44 PM

Caraca!!! A coisa foi "boa" mesmo apesar desses pequenos contratempos....O Garbos realmente é um luxo só......agora incluir "Um Homem Em Volta do Mundo" no playlist dos shows é tudo de bom....ficou redondinho....bjs......

irradiado por: Márcia Pilot em agosto 2, 2011 12:57 AM

Valeu Ritchie!! Fico feliz que tenha curtido!! Foi muito bom atuar num trabalho como musico e fã ao mesmo tempo.
E foi assim que me senti tocando com você nesses shows que fizemos!! Grande abraço!!
Cavallo.

irradiado por: Alexandre em agosto 2, 2011 3:37 AM

O show do grande Ritchie foi o máximo nessas duas cidades, é muito bom saber que o público do Brasil inteiro ainda curte da mesma forma o seu ídolo, é muito gratificante para o artista. VALEU POR SEU SUCESSO SEMPRE!!!!Do seu fã de carteirinha,PH.

irradiado por: Paulo Henrique em agosto 2, 2011 2:30 PM

Estou muito feliz em saber que tudo não foi um sonho. Ainda estou me recuperando das emoções que rolaram nessa mini turnê pelo Rio Grande do Norte. Acabei ganhando novos amigos irmãos, já estou morrendo de saudades e ainda muito emocionado. Obrigado em especial ao Ritchie por ter me proporcionado todas essas possibilidades de realizações e encontros, e aos meus queridos amigos, Guilherme, Luquinha, Alex, Alex Cavallo, Dani, Rodrigo, Zé Augusto e Cláudio Fonseca por permitirem me sentir muito íntimo, apesar do primeiro encontro. Não sei como agradecer por tudo isso, acho que oferecer minha amizade sincera pode ser alguma coisa. Grandiosíssimo abraço saudoso!! espero reencontrá-los logo irmãos. Luiz Carlos.

irradiado por: Luiz Carlos em agosto 2, 2011 9:10 PM

Luiz Carlos, você será sempre bem vindo a bordo da nossa nave!

irradiado por: Ritchie em agosto 3, 2011 6:59 PM

Queridos amigos, compartilho um pouco de minhas emoções nas minhas andanças tocando por aí cm o Ritchie. Por favor, repasse aos demais amigos: Sérvulo, Hélio, Nelivaldo, Ricardo, Emanuel, etc... Valeu!! grande abraço. Do irmão, Luiz Carlos.

irradiado por: Luiz Carlos em agosto 3, 2011 10:30 PM

Muito bacana o show aqui em Mossoró, pra minha sorte fui sorteado na rádio 93, e ai sim pude conferir a bela apresentação. Vlw Ritchie

irradiado por: Tiago em agosto 4, 2011 3:23 PM

Muito bacana o show aqui em Mossoró, pra minha sorte fui sorteado na rádio 93, e ai sim pude conferir a bela apresentação. Vlw Ritchie, parabéns à você e sua equipe

irradiado por: Tiago em agosto 4, 2011 3:26 PM

Rapaziada,
Parabéns pelo show e pela inclusão do Lulu (Luiz Carlos). Nós que o conhecemos de longa data não estranhamos às palavras do Ritchie e banda. Luiz é amigo e um grande batalhador do esporte, da música, educação e educação física.
Sucesso para todos!

irradiado por: Guerra Peixe em agosto 4, 2011 8:36 PM

Eu sabia que Deus tinha reservado alguma coisa muito especial de maravilhoso para mim aqui nesse mundo, acho que eram esses encontros. Não consigo parar de me emocionar com meus amigos, ainda mais o Guerra que é outro irmãozão que amo muito. Obrigado Guerrinha pelas palavras generosas amigo. Ritchie, sabe de quem o Guerra é sobrinho? do grande maestro Guerra Peixe. O Zé Luis disse que estudou com esse grande maestro e conheceu o Guerrinha pessoalmente quando fomos ao Copafest no seu show aí no Rio. Isso é maravilhoso!! Obs.: Estou repassando seu site e as notícias de seus eventos e shows para os amigos, tá? Grande abraço saudoso!! seu amigo, Luiz Carlos.

irradiado por: Luiz Carlos em agosto 5, 2011 12:19 AM

Desculpa, mas não entendo, vocês estiveram tão próximos a Fortaleza e não realizaram nenhuma apresentação por essas bandas, lementavel.

irradiado por: Francisco Vasconcelos em agosto 6, 2011 1:46 PM

Pois é Francisco,também sou de Fortaleza e fui à Mossoró para a show.Mais lamentável são os produtores de nossa cidade que não cumprem o estabelecido com o artista,para que o mesmo tenha condições decentes de fazer um show de qualidade.Pois ontem era para ter tido show do Ritchie aqui.Só nos resta aguardar novas oportunidades.

Abs

irradiado por: Noé em agosto 7, 2011 1:09 PM

nao me perdou por nao ter podido ir ao show em mossoro moro a 100km.....sei k naum terei mais outra oportunidade de ouvir meu idolo desde criança...triste

irradiado por: vania em agosto 12, 2011 3:09 AM

Nossa... Eu tive a honra de ir assistir ao show de Ritchie em Caicó!

Meses antes, quando começou a ser divulgado o evento, pedi encaricidamente à minha mãe que me disponibilizasse o dinheiro para eu poder ver Ritchie. Ela foi de acordo.

Chegado o dia do show, lá estava eu e minha namorada ansiosos pela entrada dele no palco. Eis então que surge a atração da noite! Curti entusiasmado as músicas. Senti uma alegria imensa ao ver um dos meus ídolos assim tão próximo. A plateia vibrou quando ele cantou A Vida Tem Dessas Coisas, Pelo Interfone e, a tão esperada da noite (digo isso porque também foi a penúltima, mas acho que foi ele quem quis fazer o suspense), Menina Veneno e, é claro, eu e minha namorada vibrávamos também! Mas também gostei muito de outra: Shy Moon; foi algo transcendental, simplesmente surtiu um efeito incrivelmente mágico em mim!!!

Os músicos estavam todos bem afinados e os solos tirados pelo saxofonista em Menina Veneno foram mesmo de arrepiar, causando um gigantesco frisson no público presente. Parabenizo aqui os músicos, os quais, sem sombra de dúvida, são bastante talentos.

Ao término do show, corri para trás do palco na esperança de pelo menos ver Ritchie mais de perto. Depois de certo tempo, um dos guitarristas e o tecladista saíram e ficaram ali com os fãs de Ritchie. Eles conversavam conosco naturalmente, sendo bem gentis e legais. Tirei fotos com eles! Após isso, foi aberto ao fãs o acesso ao camarim para a alegria daqueles que estavam à espera de verem Ritchie e pedirem seu autógrafo. Quando chegou a nossa vez, eu e minha e namorada entramos e fomos bem recebidos por Ritchie e ainda tivemos a honra de sermos fotografados ao lado dele. Fiquei tão entusiasmado com o fato que, depois disso, corri para casa, peguei meu violão e o levei de volta ao camarim para Ritchie autografá-lo. E ele o fez!!! Você lembra disso, Ritchie?! Lembra do rapaz com o violão azul? O autógrafo ainda está bem marcado e eu farei por onde conservá-lo.

Obrigado, Ritchie, pelo maravilhoso show e pela gentil recepção que me deu! Adorei conhecê-lo de perto a ponto de poder apertar sua mão. Obrigado pelas fotos e pelo autógrafo no instrumento.

Abração!!!

Clécio Araújo.

irradiado por: Clécio Araújo em setembro 23, 2011 5:30 PM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast