Ritchie Banner

domingo, 11 de julho 2004

Sons Dominicais VIII

grace.jpg
Jeff Buckley * 1966 † 1997

Os bons morrem cedo. Jimi, Janis, John, Jim.... Jeff.

Jeff Buckley nunca conheceu seu pai, o genial cantor e compositor Tim Buckley, morto em 1975 de overdose. Mas deste ele herdou a veia musical, a voz, o talento. E tal pai, tal filho, Jeff teve um fim igualmente trágico; morreu aos 30 anos afogado num acidente no Rio Mississippi em 1997.

No curto espaço da sua carreira musical ele deixou como legado um único disco de estúdio, Grace, mas há ainda muitas gravações ao vivo, em vídeo e áudio, que demostram toda a maturidade e potencial musical deste jovem gênio.

Ouvir Grace é uma experiência única e quase religiosa. Transcendendo qualquer gênero musical, ele mistura jazz, música oriental, rock progressivo e psicoldélia num turbilhão de emoção, paixão e virtuosimo.

Covers incluem leituras muito pessoais de Hallelujah (Leonard Cohen) e Corpus Christi Carol (Benjamin Britten). Mas o destaque vai para as composições sinuosas e surprendentes do próprio artista e multi-instrumentista como Grace, Mojo Pin e So Real feitas em parceria com membros da formidável banda que o acompanha.

Ritchie recomenda!

irradiado por Ritchie em jul 11, 04 01:39 PM  |  |  | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


6 SINAIS NO RADAR

Puts... dizer o que né??? Grace é sem duvida nenhuma (na minha opinião ao menos) um dos 10 maiores discos da historia!!! Simplesmente maravilhoso... emocionante... como você mesmo comentou uma experiencia única!!!
Pena que as aguas o levaram...
Ouvi alguns comentários dizendo ia rolar um filme sobre a historia dele mas a família não deixou! :( Tinham até escolhido o ator... seria o Bread Pitt (acho que não tem nada haver né?) Vai ver que foi por isso que a família não liberou!!!
Tenho em DVD uma apresentação maravilhosa dele em Chigago... que inclusive passei pra CD...

acho que é isso!

uma abraço... estou sempre por ai... apesar de estar postando pela primeira vez...

Boa sorte... e espero shows em sampa!!

[]s Luiz

irradiado por: Luiz Eduardo em julho 11, 2004 1:55 PM

Pois é, procurava eu uma letra de música sua, e thanthanranran encontro este site teu, puxa, gostei muito,tem cara de blog, gostei, dá pra senti tua presença, vejo tua escrita, muito bom mesmo, sou tua fã.Cheiros.

irradiado por: Rosângela em julho 11, 2004 5:52 PM

Ritchie ,


mandei um e-mail pedindo uma ajuda sua em relação ao site DreamHost . Se puder , agradeceria a sua resposta .


Muito Obrigado mesmo

irradiado por: Marcelo Norberto em julho 11, 2004 9:26 PM

Ritchie , adorei saber que vc tb gosta do Jeff Buckley
Você ja disse quase tudo, mas vou dar uma dica que vale a pena garimpar:
Além do disco, Grace, existe um EP com apenas quatro músicas chamado Live At Siné ... é raro, e um disco muito bonito em que Jeff canta acompanhado apenas por sua fender Telecaster
Aproveitando gostaria de indicar un disco de seu pai, Tim Buckley chanado Goodbye And Hello, uma obra prima.. vc sabia que o George Harrison, era um grande fã dele?
Se ainda ñ conheces esse diso... tente escuta-lo...
Luciana RECOMENDA: rsrsrs Beijosss

irradiado por: Luciana Mascarenhas em julho 12, 2004 2:08 AM

Lu,

Além deste disco do Tim Buckley que vc citou, tenho um disco dele que eu comprei em 1968 chamado Happy Sad que é um dos meus discos prediletos de todos os tempos. Aliás foi por causa do impacto deste disco que eu fui conferir o som do seu filho, Jeff.

Conheço as gravações do Live at Sin-é, (um show gravado num coffee-shop antes da fama), mas não tenho o disco ainda. Quero muito conseguir o Mystery White Boy, outro registro ao vivo, resgatado pela banda dele e selecionado de vários shows mundo afora. Deve ser maravilhoso como tudo que ele fez na sua vida breve e brilhante.

irradiado por: Ritchie em julho 12, 2004 9:15 AM

Santa coincidência,Batman!Descobri que o Léo Jaime e o Jorge Kajuru são iguais.Bocudos,gordos,pobres e muito felizes e nasceram em Goiás.A única diferença é que a mulherada acha o Léo bonito e o Kajuru se diz feio.Por favor quem puder entrar em contato com a Marlene Mattos pede prá ela colocar o Léo no Esporte Total,ele é o ¨Kajuru light¨.

irradiado por: Robin em julho 12, 2004 10:02 AM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast