Ritchie Banner

domingo, 30 de julho 2006

Sons Dominicais XXI

whitebreadblackbeer.jpg
Scritti Politti - 2006 novo cd depois de mais de 7 anos

É meu palpite pessoal para ganhar o prestigioso prêmio Mercury deste ano. No mínimo arrisco dizer que é o melhor disco pop dos últimos tempos.

Existe um hotsite onde é possível ouvir o cd por inteiro em streaming. White Bread Black Beer é uma incrível mistura de batidas de hip-hop com melodias que lembram Beatles, Beach Boys, às vezes Simon & Garfunkel e é, ao mesmo tempo, originalíssimo. É um disco autoral, gravado na própria casa do alter-ego da "ex-banda" Scritti Politti, o mentor/líder/cantor/letrista/compositor Green Gartside que assumiu também dessa vez todos os instrumentos nas 14 faixas do cd.

As letras, fascinantemente enigmáticas à primeira audição, aos poucos vão ganhando forma e sentido à cada nova sessão. E mesmo quando elas parecem apenas um delicioso nonsense, elas deslizam da língua desse excelente cantor com a certeza de que fazem todo o sentido do mundo.

Nesses dias de pouca música de qualidade é gratificante redescobrir a "banda" com um disco que é tão bom do começo ao fim.

Corra e ouça agora em streaming o preview do novo cd! (Ou dê uma clicada aqui para ouvir trechos em Windows Media ou Real Audio).

Ritchie recomenda!

irradiado por Ritchie [30 de jul 2006, às 16:36]

 |  (1) |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


1 SINAIS NO RADAR

Ritchie,sua dica foi 10.continua sempre...
Como ta o projeto do Dvd? e como vai ser?
Vc ouviu o som novo do Skank?Gostei muito...
da uma sacada.
www.skank.com.br da pra ouvir a musica nova.

abração

irradiado por: Ricardo em julho 31, 2006 8:45 PM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast