Ritchie Banner

quinta-feira, 24 de junho 2010

27 Anos de Vôo

Hoje é o vigésimo sétimo aniversário do lançamento do meu primeiro disco solo, Vôo de Coração. No dia 24 de junho de 1983, dia de São João, o LP chegou nas lojas e, puxado pelo single, Menina Veneno, que já havia vendido mais de 500,000 cópias, e pelo sucesso nas rádios da segunda música de trabalho, A Vida Tem Dessas Coisas, ele sumia das prateleiras das lojas com uma rapidez incrível.

A fábrica da CBS teve que dar total prioridade ao disco para atender a demanda. Em poucas semanas, o LP havia ultrapassado a vendagem do single e se tornado o disco de estréia mais bem-sucedido, até então, da história nacional. Logo em seguida, a música Casanova foi selecionada para a abertura da novela Champagne, o que impulsionou ainda mais as vendas.

Ao todo, 5 músicas do disco chegaram ao topo da parada nas rádios, desbancando até a execução em rádio da música, Beat It, do Michael Jackson, em Terra Brasilis.

Em 2008, ao completar 25 anos, o disco foi remasterizado a partir das fitas originais e relançado numa Edição Comemorativa de 25 Anos.

Hoje farei um sorteio de muitas cópias do disco - autografado e datado - entre fãs cadastrados no meu perfil no Reverbnation. Você não está cadastrado lá? Corra agora, cadastre teu email, ou, melhor ainda, torne-se um fã oficial (clicando em Become a Fan e preenchendo seu nome, cidade etc.). Quem é fã leva vantagem em tudo! Os sorteios serão feitos ao longo do dia e os ganhadores serão avisados pelo email do cadastro.

Boa sorte!!

irradiado por Ritchie [24 de jun 2010, às 08:51]

 |  (11) |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


11 SINAIS NO RADAR

Parece que nada mais precisa ser dito não é?? Há 27 anos compartihando com vc esse voo......
Parabéns Ritchie.....estarei sempre aqui para os próximos voos...bjs...

irradiado por: Marcia Pilot em junho 24, 2010 5:33 PM

Parabéns a você, Ritchie, pelo vôo que decolou há 27 anos e aterrissou em nossos corações e nas nossas memórias... pra sempre!

irradiado por: Mariel em junho 24, 2010 5:35 PM

QUE DELÍCIA LEMBRAR TUDO ISSO!!!! UM DIA ALGUEM ME SURRUPIOU O LP.....(A VIDA TÊM DESSAS COISAS .....)
PARABENS ...OUTRA VEZ....
muito obrigada!!! sssssssssssssPOW!!!!

irradiado por: Eliane em junho 24, 2010 5:35 PM

Parabéns Ritchie! Você mereceu o sucesso desse disco, por ser um artista tão talentoso! Muito bom saber, q esse meu ídolo foi um dos campeões de venda, com um grande clássico, q é Voo de Coração! Engraçado q o disco foi lançado exatamente no dia, q meus completavam 8 anos q estavam unidos! Como a minha vida dá voltas! Como disse ontem no twitter, discos excelentes como esse, nunca são esquecidos!
Beijos: Adryz

irradiado por: Adryz S. Bento em junho 24, 2010 6:21 PM

Ainda tenho (e ouço)o meu vinil! E o solo de guitarra em voo de coração (Steve Hackett, se não me engano) é um dos mais lindos e inesquecíveis EVER!
Abraço!

irradiado por: Alvaro em junho 24, 2010 6:56 PM

Parabéns, one more time, Ritchie! Eu tinha apenas 3 anos quando este disco foi lançado, mas somente no ano passado tive a oportunidade de escutar o CD remasterizado, na véspera do dia do show no Teatro Hebraica, em SP! Vôo de Coração é um destes discos que a gente ouve sem parar e finalmente pude perceber porque todo mundo corria atrás dele nos anos 80, se tornou um grande clássico do rock brasileiro e que mudou definitivamente nossa música para sempre! Os bônus tracks foram um atrativo a mais para dar um colorido especial a este projeto cuidadosamente relançado!
E não é só o seu talento que me impressiona, mas sua disponibilidade de compartilhar músicas com os fãs e dando oportunidade para que outros venham conferir de perto a sua música. São eventos como os sorteios pelo Reverbnation ou pelo Twitter que fica mais divertido te seguir sempre.
A vida tem dessas coisas mesmo!
Beijos!

irradiado por: Andreia Pontes em junho 24, 2010 7:03 PM

27 anos! Ritchie obrigado por ter feito, por meio da tua música, parte de minha história. Muito bom isso! Abraço, many tks man!

irradiado por: Marco Nogueira em junho 24, 2010 8:55 PM

27 anos de voo de coração! parabéns Ritchie, pelo presente que vc nos deu com esse LP maravilhoso.. tenho 36 anos e nunca vou esquecer a música Casanova.. canto ela muitooo, até hoje.. Quero ver o show novamente aqui em Brasília.

irradiado por: Lunas Junior em junho 28, 2010 12:54 PM

Olá Ritchie...parabéns pelos 27 anos do Voo de Coração, tenho certeza q. marcou muta gente assim como marcou a mim.
Suas músicas são inesquecíveis e seu talento maravilhoso.
Espero sua volta a Londrina, essa terra q. como já disse tbém é um pouco sua.
Bejos!!!

irradiado por: Sônia em julho 15, 2010 8:19 PM

parabens. Espero que voce venha fazer um show aqui em minha cidade.
abraços

irradiado por: gislaine padua em agosto 1, 2010 8:09 PM

Vida eterna para o "Vôo de Coração".

Eu comprei recentemente o CD comomartivo de 25 anos que ficará ao lado do LP de 1983 e os compactos que foram lançados com músicas deste disco.

A versão 2008 da canção que da nome ao disco ficou incrível.

Parabens pela excelência deste disco e pela loucura e coragem ao gravarem as pressas a músicas de modo precário na WEA, demonstrando que não precisamos de um estúdio sofisticado para fazer uma boa música, mas sim, músicas com muito talento!

irradiado por: Otacílio Ribeiro em setembro 13, 2010 6:30 PM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast