Ritchie Banner

terça-feira, 29 de dezembro 2009

Tudo de Bom

2009 foi um ano memorável.

Há exatos 12 mêses atrás, a Sony relançou nossa versão em CD do meu disco de estréia, Vôo de Coração - inicialmente lançado em viníl em 1983 - numa edição comemorativa de 25 anos.

Foi possível recuperar faixas alternativas e lados-B das sessões originais em bonus tracks e refizemos a arte da capa do zero, pois a maior parte da arte original havia sumido misteriosamente dos acervos.

Mas, graças ao empenho do capista original, Gê Alves Pinto, o fotógrafo original, Milton Montenegro e o produtor original, Carlos Andrade, (que nos forneceu também as facilidades de restauração das fitas originais e remasterização), foi possível reconstruir o disco e a capa original, e muito mais, a partir dos slides. posters etc. em nossas coleções particulares

Em fevereiro 2009, nós gravamos meu 1º cd/dvd ao vivo em Full HD e lançamos o 1º Blu-ray a ser 100% produzido, mixado, masterizado, autorado e Made in Brazil.

Atualmente estamos na estrada levando o repertório do disco aos quatro cantos do Brasil. Fechamos um cíclo em 2010 com 2 shows em Luanda, Angola em 13 e 14 de fevereiro, um ano exato após nossa 1ª apresentação lá, em fev 2009. Antes disso, no entanto, faremos alguns shows, aqui no Brasil, começando no dia 16 de janeiro, em Campos do Jordão (SP).

Esta vida nova como artista independente é ardua mas, no final da história, é gratificante. Agora posso trabalhar no meu tempo natural. Tenho criado laços de ternura com meus fãs através de ferramentas virais fantásticas como Twitter e Reverbnation.

Neste último site, aliás, ocupamos os primeiros lugares na Parada Pop Brasil há 6 meses! Isto se deve, principalmente, ao apoio incrível de vocês, os fãs, que têm voltado quase que diariamente ao site para baixar ou para ouvir faixas, para assistir aos vídeos online e para espalhar as novidades entre os amigos. Na parada Mundial estamos bem também, em 28º lugar (hoje), junto com artistas de peso como Jason Mraz, Madonna, Radiohead e tantos outros artistas do mundo independente.

Obrigado a todos vocês.
Vocês são muito mais do que bem-vindos a bordo!

Espero que façam um bom vôo conosco em 2010.

Um grande abraço meu, e da banda e equipe.

irradiado por Ritchie [29 de dez 2009, às 15:50]

 |  (9) |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


9 SINAIS NO RADAR

Se esse ano foi bom pra sua música, 2010, com certeza, vai ser melhor ainda! Ritchie você sempre terá um grande espaço no coração dos seus fãs, tanto os da década de 80, como os de agora!
Um feliz 2010 a você, a sua família e a banda!
Beijos: De sua fã Adryz

irradiado por: Adryz S. Bento em dezembro 29, 2009 9:07 PM

Ola´meu amigo Ritchie ,,,pra nós fãs ,é muito gratificante saber disso que nos relatou,,,queremos muito mais que sucesso pra vc ,,,,,esse ano 2010 apareça aqui em bh o mais breve possivel ,,,,,,vou mandar sugestões pra que tragan vc e sua equipe ,,,,tudo de bom e do melhor pra vc e sua familia !!

irradiado por: Juliano de Oliveira em dezembro 29, 2009 10:50 PM

Olá, Ritchie...este ano foi mesmo memorável. Fiquei meses assistindo e ouvindo suas músicas sem parar, te acompanhando em programas de tv (infelizmente nem todos), mas o melhor de tudo é que tive a oportunidade de vê-lo tocando ao vivo e à cores em SP, inclusive te conhecer pessoalmente. Foi o momento mais inesquecível de 2009 e nos últimos anos para mim.
Por isso, te desejo de todo o meu coração um Feliz 2010 pra vc, pra sua família e aos meninos da banda. Tenho certeza que o próximo ano será ainda melhor.
Beijos, Andréia

irradiado por: Andreia Pontes em dezembro 30, 2009 7:38 AM

Com certeza Ritchie esse ano foi memorável, especialmente pra nós fãs do grande artista que vc é. Em 2010 é claro que estaremos junto com vc, te acompanhando,ouvindo suas músicas e compartilhando com outras pessoas. O próximo ano será cheio de realizações pra todos,afinal nós merecemos.Pra mim só por ter te conhecido e ter realizado o sonho de criar seu fã-clube já valeu!!!!bjs....pra vc,para os meninos da banda e para o Lee,pra sua família..pra todo mundo que aparece por aqui........bjs

irradiado por: Marcia Pilot em dezembro 30, 2009 9:10 PM

Não posso deixar de dizer! Graças a seu site, ganhe duas amigas, das quais considero muito! A Márcia e a Andréia! Grandes pessoas! Valeu Ritchie, pelo artista que você é, sempre sendo uma pessoa maravilhosa com a gente! Valeu também por ter comentado no fã-clube que a Márcia fez, foi bom t ver lá!
Beijo da sua fã de sempre: Adryz

irradiado por: Adryz S. Bento em dezembro 30, 2009 10:09 PM

É isso aí Ritchie,parabéns por tudo,e que 2010 seja muito melhor ainda para todos nós.

Forte abraço.

irradiado por: Noé em janeiro 4, 2010 9:53 PM

Que prazer visitar novamente o site deste excelente músico, RITCHIE! Aliás, espero que tenha aproveitado uma Feliz Véspera de Natal e Natal... e também 1 ótimo 31 de Dez.de 2009! Muita força, tal como demonstra naquela música, "Menina Veneno", em 2010! Nelson!

irradiado por: Nelson Semeraro em janeiro 13, 2010 10:00 PM

Este Álbum foi a trilha do meu primeiro amor. Esta obra foi e ainda é muito importante na minha formação como compositor. Inesquecível! Ainda tenho o LP e vou comprar o CD.
Ricthie, adorei descobrir o seu site e prometo que não vou mais sair daqui.

irradiado por: Pepe Donato em janeiro 15, 2010 3:11 PM

Estive em Campos do Jordao atras do seu shon
no dia 16 de Janeiro mas ele não aconteceu só
agora entrando no seu site é que descobri a
mudança da data, gostaria de saber o que houve.
Abraços e sucesso.

irradiado por: Sergio Henriques em janeiro 18, 2010 6:28 PM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast