Ritchie Banner

sábado, 25 de abril 2009

Forever Blue

Agora é oficial, saiu no Segundo Caderno do Globo. Na verdade sai na édição de amanhã (domingo) mas o jornal já está à venda nas bancas.

É uma matéria sobre Blu-ray entitulada: Tudo azul para o mercado de vídeo doméstico.

Nela, meu dvd é citado como o primeiro lançamento do gênero de um artista nacional. A matéria prevê um futuro promissor para o formato e acrescenta que "...Há gente da indústria que fala de um Natal Azul para o fim do ano..."

Tomára. Espero que, até lá, tenha gente o suficiente com um laptop de última geração, com um PS3 ou com um Blu-ray player para tornar esse sonho uma realidade para todos nós.

Mas não estou com pressa. Eu aposto no formato para o futuro próximo e é importante frisar que meu dvd não se trata de um simples adaptação da imagem para a alta resolução. A performance da banda foi toda captada em FullHD numa resolução de 1920 x 1080 pixels. Quando se leva em consideração que a grande maioria dos filmes baixados na web não ultrapassa 720 pixels de resolução horizontal, a coisa fica bem séria. A nitidez das imagens chega a ser "maior que a vida". Fiquei muito impressionado com a qualidade das imagens somada ao som 5:1. É uma experiência totalmente imersiva, sensacional.

As capas do Blu-ray, do dvd e do cd foram projetadas por minha filha, a designer, Mary Court. Como dizem, lá na minha terra: The family that plays together, stays together...

UPDATE: Confira a matéria do Globo aqui

irradiado por Ritchie [25 de abr 2009, às 23:22]

 |  (7) |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


7 SINAIS NO RADAR

Oi Ritchie, tudo bem?
Queria dizer que adorei sua lista para o dvd, só senti falta de "Mais Você" que foi uma música de sucesso, mas tudo bem, o bom que entrou os 5 músicas de grandes sucessos do Voo de Coração, isso é ótimo.
Ah, antes que eu esqueça, no YouTube tem o clipe Casanova, só que ele tá com alguns cortes, como eu já havia visto naquele do vídeo show, que ele estava na íntegra(que está nos link ao lado) , vi que havia cenas que faltavam, mas são poucas,mas tá bom, a música tá inteira. o link é esse
http://www.youtube.com/watch?v=eJomDf51ks4
Tô louca pra assistir seu dvd, vou ver tbm se consigo assistir o Canal Brasil através da internet pra ver o show.
Bjos: Adryz

irradiado por: Adryz S. Bento em abril 27, 2009 12:02 AM

Ritchie,parabéns por continuar em cena, meu caro!
Mas vou ser sincero agora, de suas músicas a que mais mexeu (e mexe) comigo é "Menina Veneno".
Aliás,foi num Karaokê de São Paulo, em 2001, após cantar essa delícia de música...que fui abordado por uma moça estranha, uma loura com olhos esverdeados, mas naquele momento apenas uma estranha pra mim. No entanto, é minha noiva de agora!
E hoje,o casal Nelson e Bernadete revive seu começo,sorrindo,ouvindo só 'aquela' música.Óbvio.
Valeu demais!

irradiado por: Nelson em abril 28, 2009 11:53 PM

Que capa é essa, perfeita! Sinceramente, está bem melhor do que eu imaginava. Mais uma vez você se mostra um artista de satelites plugados em Real Time. Difícil ver isso, geralmente os artistas carregam sua geração na embalagem e arranjos. Bom, essa capa está no Naipe do David Gilmour, outro artista à frente do seu tempo. Os arranjos ainda é o mistério desse trabalho novo seu, mas me baseando pelas versões da Mulher invisivel, A vida tem dessas coisas e casanova que ouvi no seu blog e no G80, tenho a certeza que só vou "pirar o cabeção" com esse DVD. Há tempos não esperava tanto um lançamento como espero esse dvd! Lança logo Please Sir.....!!!! Abraço!

irradiado por: Lelo Camargo em abril 29, 2009 2:28 AM

A seleção das músicas estão ótimas.O ideal seria mesmo um dvd duplo né!

Abs

irradiado por: Noé em abril 29, 2009 8:10 PM

Listas de musicas maravilhosa, capa maravilhosa, como tudo que vc faz.....talentosa a filhota...puxou ao papai...bjs Ritchie.......

irradiado por: Marcia Pilot em abril 30, 2009 8:34 PM

Ficou de bom gosto a capa! Parabens pra sua filha! Digo isso pois tb sou designer! Gostei mesmo! E quando é que sai o dvd????

irradiado por: Adam em maio 3, 2009 1:43 PM

Um PS3 e um Blu-Ray player?Eu queeeeerooo!!!rsrs!

Concordo com o pessoal: a capa ficou d+. Agora, o momento de filosofar sobre a simbologia da luz:sob uma perspectiva, é o poder da voz que emana de sua alma, carregada de emoção, de beleza... sob outra perspectiva, é "a" Luz guiando-o nesta nova etapa de seu caminho. Ou então essa luz foi só pra embelezar mesmo. Mas eu prefiro as duas interpretações acima, rsrs! ;) Nice job, folks! Muitas bênçãos!

irradiado por: Menina Veneno em maio 4, 2009 4:07 PM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast