Ritchie Banner

terça-feira, 24 de março 2009

A Ilha

Existem várias vantagens em ter um selo próprio. Controle artístico é uma delas. A independência - ou interdependência, como eu prefiro - é outra. Mas junto dessas ditas liberdades vem uma responsabilidade enorme.

Por isso acho fundamental que eu esteja atento à todas as etapas da produção do meu primeiro dvd, desde a seleção das imagens à mixagem do áudio.

Já temos um título definitivo: Outra Vez - ao vivo no estúdio

Uma das músicas inéditas do dvd, uma balada delicada que eu fiz em parceria com o Arnaldo Antunes, tem este mesmo título. Além disso, me parecia bem apropriado para aquilo que é, essencialmente, uma coleção de releituras musicais.

Decidi ontem deixar uma das inéditas do dvd, Saudade Sem Paisagem, para o cd que virá em seguida. Não estou gostando do arranjo que fizemos no dvd. Ficou muito "certinha" demais. Ela merece mais atenção, sutileza, instrumentos acústicos talvez. Vamos ver...

Ainda ficaram duas novas, Cidade Tatuada, com letra de Fausto Nilo e a supracitada, Outra Vez. Ambas ficaram lindas, melhores que a encomenda.

Espero que vocês também gostem...

Estou evitando publicar aqui a playlist do dvd porque sempre haverá reclamações de que esta ou outra não entraram. Foi muito difícil fazer a seleção mas no fim do dia, entre antigas e novas, acabaram prevalecendo as principais músicas que marcaram minha carreira.

O lançamento do DVD/CD/Blu-ray agora está previsto para as primeiras semanas de junho. Lamento o pequeno atraso, por razões inteiramente técnicas que fogem ao meu controle.

O Canal Brasil vai retransmitir a nossa gravação ao vivo, com exclusividade, no dia 05 de julho.

foto: © 2009 Lee Martinez

irradiado por Ritchie [24 de mar 2009, às 19:23]

 |  (12) |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


12 SINAIS NO RADAR

Salve Ritchie, o título ficou perfeito.
A sua parceria com o Leoni, Homem ao mar, não iria ser uma das ineditas do dvd?
Acho ela tão bonita.

abs.

Sérgio

irradiado por: Sérgio em março 25, 2009 10:16 AM

Sérgio,

Eu já havia decidido, antes de gravar o dvd, que Homem ao Mar caberia melhor num disco acústico. Agora, depois de ouvir Saudade Sem Paisagem, cheguei à mesma conclusão.

Ou seja, é bem provável que a próximo coleção de inéditas minhas, a ser gravada no final do segundo semestre de 2009, seja um CD acústico. Pelo menos, é o que penso neste momento...

irradiado por: Ritchie em março 25, 2009 11:07 AM

Um cd de acústicas é uma ideia genial e Homem ao Mar, que é uma musica linda, acustico então vai ficar mais perfeita ainda. Com certeza esse cd vai trazer um repertório maravilhoso......
Mais um motivo pra gente já ficar na maior ansiedade....capricha aí Ritchie - bem isso não precisa nem falar- bjs

irradiado por: Marcia Pilot em março 25, 2009 10:05 PM

Meu radar ficará ligado esperando o 'Outra Vez'.

Ainda a pouco assisti a uma reprise de uma entrevista que você concedeu durante a sua última estada em Teresina. Espero que volte em breve.

irradiado por: Juliana em março 26, 2009 12:42 AM

Também gostei do título. Tudo a ver. 5/7 anotado na agenda.

irradiado por: Lulissima em março 26, 2009 5:34 AM

Já havia percebido o suspense do set list, tudo bem, só porque eu to esperando a mais de anos esse dvd, ahhahh. Lembro a uns tres ou quatro anos atras quando vc comentou sobre a possibilidade do Dvd e eu já até descrevi um set list aqui no blog. Mas enfim, finalmente vai sair. Estou a espera angustiado!!!!!!! vai ser muito bom!!!!

irradiado por: Lelo Camargo em março 26, 2009 7:06 PM

Legal! Mais novidade vem aí! Esse cd acústico vai ser muito bom então. Fico mais anciosa aguardando seu dvd.
Bjos: Adryz

irradiado por: Adryz S. Bento em março 27, 2009 1:03 AM

Olá...Grande RITCHIE.. adorei o título do DVD e tô ancioso pra ver pronto... Um grande abraço amigo. Devo ir em breve ao Rio, quem sabe a gente se encontra por aí. Abraço e SUCESSO !!!!

irradiado por: Eron de Paula em março 27, 2009 10:26 AM

Salve Eron!

O dvd está ficando bem legal mesmo... as imagens que vc captou no Steadicam estão fantásticas! A gente começa a mixar o áudio nesta segunda. Falta pouco.

irradiado por: Ritchie em março 27, 2009 10:55 AM

Ritchie, muito prazer. Sou irmao do Rodrigo Nenem..ops! Nogueira...Muito obrigado pela oportunidade...meu irmao estah crescendo e aprendendo muito ao seu lado - aprendendendo com a sua generosidade, talento, musicalidade, disciplina e determinacao. Sempre tive muito orgulho dele e do seu valor, mas ter a assinatura de um musico tao talentoso, sensivel e forward thinking como vc, soh me deixa com uma alegria ainda maior, rindo a toa, e descansado...Se qq dia vc quiser visitar Toronto, a minha casa estah de portas abertas pra vc e sua familia. Estamos ansiosos pelo DVD. Bjs e abs do Pato, Flavinha, Elisa e Ilana.
PS: Vou ver o NIN-JA - O show do NIN - Lights in teh Sky eh atualmente a arte mais avancada em termos de luz, musica e imagem...jah fui 2X e fiquei chapado. Valeu !

irradiado por: Pato em março 29, 2009 2:48 AM

Uau, trabalho árduo, há dias não temos posts... Mas estamos aqui no gargarejo, acompanhando tudo.
Abração

irradiado por: Chris em março 31, 2009 2:05 PM

Já tinha ouvida falar na mídia, Vou ficar no aguardo pra comprar.

irradiado por: João Guerreiro em abril 18, 2009 9:49 PM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast