Ritchie Banner

terça-feira, 17 de fevereiro 2009

Caravana do Delírio

Gente, estou de volta! Olha, foi uma aventura e tanto, uma loucura até, eu diria.

O povo angolano nos recebeu de braços abertos. Parecia que eu estava revivendo o delírio de 1983. Eu nem imaginava que minhas músicas fossem tão conhecidas no país. Aparentemente, elas são praxe como tema de casamento em Angola. Todo ano inúmeros casais juntam os trapinhos ao som de Menina Veneno, acreditem se quiser.

A viagem em si não foi sem incidentes. Muito pelo contrário. Na chegada ao país, por exemplo, a oficial da alfândega local ficou com todos os meus documentos, passaporte, certidão de vacina contra febre amarela e tudo mais. Ela me informou que eu receberia tudo novamente ao chegar no hotel.

Horas depois, recebi o passaporte de volta mas estava faltando a minha certidão de vacina. Ela nunca mais apareceu, apesar dos esforços consideráveis do meu produtor e das autoridades locais. Ontem, ao tentar reembarcar para o Brasil, fui avisado que, sem a certidão, eu não poderia mais voltar para casa! Felizmente, um tal de Tio Zeca, irmão do contratante e manda-chuva local, deu um jeitinho, após muito protesto dos nossos organizadores. Afinal, como ele explicou às autoridades de saúde locais, se eu estivesse sem a minha certidão de vacina, como é que eu teria entrado em Angola?

Pensei que meus problemas haviam acabado mas, nesse entretempo, a moça que nos atendia no balcão do check-in conseguiu perder a minha passagem! Meia hora passou e nada. Só estresse. Aí, de repente, uma outra passageira brasileira, que nem era da nossa equipe, foi à balcão para devolver uma passagem "extra" que ela havia encontrado junto de seus documentos de viagem. Era a minha, claro!

Quase que eu não voltei ao nosso querido país do "primeiro" mundo...

Bom, esta é apenas a história do que rolou na entrada e na saída de Luanda. Nos próximos posts, eu contarei tudo sobre os shows (foram três) e sobre a calorosa recepção que nós tivemos do lindo povo angolano. Tenho muitas fotos, a grande maioria tirada na rua - fascinante - e algumas poucas dos shows, (minha equipe estava sempre resolvendo tantos pepinos que tirar foto era a menor de nossas preocupações).

Hoje começam as gravações do meu primeiro e tão sonhado DVD, aqui em terra brasilis. A banda já está se aprontando no estúdio Visom e, no final da tarde, eu irei lá para os primeiros testes de áudio. Mal posso esperar... Amanhã é o grande dia.

São muitas histórias que tenho para contar, muitas fotos para mostrar, (essa primeira de cima é apenas uma brincadeira, ok?). Fiquem bem ligados no Radar durante os próximos dias!

irradiado por Ritchie [17 de fev 2009, às 08:12]

 |  (8) |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


8 SINAIS NO RADAR

Que aventura Ritchie!! Mas parece que valeu a pena, o povo africano tem essa característica de receber bem, que nós brasileiros herdamos e praticamos tão bem. Você mesmo pode sentir isso em tantos anos de Brasil. Estarei esperando as novidades, daqui não saio de jeito nenhum!! Bjs......

irradiado por: Marcia Pilot em fevereiro 17, 2009 11:24 AM

IAI´´´´´que bom que vc estourou nesse show,,,,fiquei impressionado com tanta gente amutuado nesse caminhão,,,,,,,,que coisa !!!

irradiado por: Juliano de Oliveira em fevereiro 17, 2009 10:03 PM

Como assim? Pau a pau com Alexandre Pires, que cantou pro Bush? Não... *rsssssssssss*

Hilário esse negócio dos casamentos! Não muito hilário esse negócio de papéis sumindo, mas... All things considered... Thumbs up pro Lee! ;)

Querido, imagino que você vai querer fazer algo como seu próprio álbum de viagem por aqui, mas o Orkut tá lá facinho, facinho...

Boa sorte amanhã! O GRANDE DIA. Sending awesome vibes as usual... :)

irradiado por: Lulissima em fevereiro 17, 2009 11:58 PM

Ainda bem que no fim deu certo e você pode voltar!
Também, foi bom saber que você foi recebido com carinho em Angola, isso siguinifica que onde você vai, sempre encanta o público, afinal você é ótimo no que faz, um grande artista.
Ah, legal que o dvd está perto de gravar, nós os fãs estamos esperando por ele.
Bjos: Adryz

irradiado por: Adryz S. Bento em fevereiro 18, 2009 12:40 AM

No aguardo..rsrs
abx

irradiado por: Adriano em fevereiro 18, 2009 2:18 AM

Quem será o "Santo dos Aeroportos"?... da próxima vez, seria melhor pedir proteção a ele. rsrs
Estou achando que subornaram a oficial da alfândega e esta repassou sua carteira de vacinação pra alguém que não havia tomado a vacina.. vai saber...
Adorei a história da marcha nupcial dos casais angolanos.
Além de receptivos e calorosos, possuem extremo bom gosto!

irradiado por: Lilian Vessoni - São Paulo em fevereiro 18, 2009 3:17 AM

Boa Sorte Ritchie, na gravação dos DVD.
Sucesso cada vez mais! Voce merece!
bjs
Regina

irradiado por: Regina Campelo em fevereiro 18, 2009 9:15 AM

Acho que fizeram de propósito,queriam que você se tornasse cidadão Angolano,pois assim você cantaria em todos os casamentos.RsRsRs!
Bjs ROSA

irradiado por: Rosanete Falcão em março 2, 2009 7:05 PM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast