Ritchie Banner

sábado, 10 de janeiro 2009

Ritchie & Os Rodrigos

Na terça-feira passada, Tavinho Menezes (guitarra e vocal) me informou que ele não poderia mais fazer o show conosco em Piúma (ES), devido a um conflito de agenda de shows. (O cara é muito requisitado, merecidamente).

Em princípio, eu fiquei um tanto receioso em ter que chamar nosso sub de guitarra, Rodrigo Nogueira, num prazo tão curto, para pegar todo o repertório do show. Mas em se tratar de um músico tão talentoso, (em 2007 Rodrigo foi eleito pela GIBSON USA, IG&T e revista GUITAR PLAYER, o melhor guitarrista brasileiro, entre mais de 800 guitarristas no respeitado concurso “Gibson Contest”), não havia porquê eu me preocupar. Ele brilhou no show e agora fará parte do time que gravará o DVD. Dois guitarristas vai ser um luxo só!

Nos ensaios pré-show, surgiu uma sonoridade muito interessante no diálogo musical entre os dois guitarristas. Todos nós da banda percebemos que havia alí uma química muito especial, o que certamente teria passado desapercebido em circunstâncias normais de ensaio, com um guitarrista só. Como diz meu amigo Evandro Mesquita, "Há malas que vão para o Belém".

Um dos outros Rodrigos da banda, (são 3 ao todo!), o Rodrigo Sha, arrasou no sax, clarinete e backings. Ele fará uma partcipação no DVD, como meu convidado especial - em uma meia dúzia de faixas, por enquanto. Realmente, o sax faz toda a diferença em faixas como Menina Veneno e Pelo Interfone. O cara toca muito e é, além do mais, um excelente compositor.

O terceiro Rodrigo, (Rodrigo Tavares), será meu co-produtor de áudio no DVD. Ele já me acompanha há alguns anos e conhece o meu repertório como ninguém. Vai ser um aliado e tanto na hora H.

Os dois "não-Rodrigos", do rhythm section, Lancaster (baixo) e Daniel Gordon (bateria), também tocaram muito. O groove do Daniel é impressionante. É um baterista muito estiloso e musical, cheio de dinâmica. Ele e o "Lanca" tocam juntos há alguns anos e têm uma sintonia fina, fundamental. Lancaster já tocou bastante comigo e é um dos meus baixistas prediletos, um ótimo músico.

Os ensaios recomeçam na quarta-feira. Mal posso esperar.

I love this job!

irradiado por Ritchie [10 de jan 2009, às 19:08]

 |  (2) |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


2 SINAIS NO RADAR

estive em seu show em piúma. como eu te disse no camarim: "voce não sabe a felicidade que voce esta me proporcionando....' olha quero lhe dizer que foi o melhor show que eu assisti nos meus 46 anos de vida. sou seu fã e espero que deus nós dê muitos anos ainda de vida, para que voce posa proporcionar aos seus milhares de fãs espalhados pelo "planeta terra" muitas alegrias.
que suas mensagens de paz, amor que estão sempre incluidas nas letras de suas musicas sejam ouvidas em todo planeta. PARABÉNS PELA VOLTA.

irradiado por: Celso em janeiro 10, 2009 11:32 PM

Obrigado Celso.

O prazer foi todo nosso. Jamais vou esquecer aquela lua cheia, pairada no céu, bem diante do nosso palco durante a música SHY MOON. Cenário melhor que isso, só nos sonhos mais divinos. Volte sempre!

irradiado por: Ritchie em janeiro 11, 2009 9:15 AM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast