Ritchie Banner

domingo, 30 de novembro 2008

Na Mira do Moska

Ontem eu fui com a Leda na vernissage da exposição do meu amigo Paulinho Moska, no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, RJ.

As fotos da exposição foram todas clicadas durante as sessões de gravação do seu programa de TV, Zoombido, exibido semanalmente pelo Canal Brasil. Ao todo, o trabalho fotográfico retrata 81 artistas da MPB, de Adriana Calcanhoto à Zeca Pagodinho.

A diferença entre estes e outros retratos de artistas conhecidas está na técnica utilizado por Moska. Todas as fotos foram captadas através de um tijolo de vidro que distorce a imagem, sempre de forma inusitada. O resultado lembra, às vezes, as pinturas de Francis Bacon ou os desenhos e caricaturas dos cartunistas Gerald Scarfe e Ralph Steadman.

Paulinho, incidentalmente, é o artista convidado, (tocando violão divinamente), na faixa Vôo de Coração (versão 2008), que encerra o CD remasterizado, Vôo de Coração :: Edição Comemorativa de 25 Anos. A bolacha sai do forno qualquer dia desses.

Obs: Para quem ainda não viu, o meu retrato pode ser visualizado neste post anterior. Esta e outras fotos, da série Reflexos e Reflexões, podem ser vistas no fotolog do Moska.

irradiado por Ritchie [30 de nov 2008, às 11:17]

 |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast