Ritchie Banner

terça-feira, 04 de dezembro 2007

EverybodyPod

Está fazendo exatos 118 anos desde o lançamento do primeiro jukebox, aquela engenhoca multi-colorida, popularizada a partir dos anos '50, que ficava no fundo de todo bar e tocava músicas - compactos simples de 45 RPM, na minha juventude - literalmente ao gosto do freguês.

Na época do lançamento, em 1889, era chamado de nickel-in-the-slot-box (caixa-movida-à-moedinhas) e era justamente isso. Mediante o pagamento de 5 centavos, (hoje o valor seria em torno de um dollar), era possível que até quatro pessoas ouvissem a mesma música, simultaneamente, através de tubos de borracha branca inseridos diretamente nos ouvidos. Foi um hit instantâneo.

E depois dessa, alguém vai querer me convencer de que o iPod, earfones brancos, compartilhamento de músicas, playlists pesonalizadas e pay-per-view sejam invenções da moderna era digital?

irradiado por Ritchie [04 de dez 2007, às 08:43]

 |  (5) |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


5 SINAIS NO RADAR

Com certeza não Ritchie.Tava pensando em todos estes aparelhos avançados e modernos hoje que a garotada,e todos nós temos em nossas mãos,e me lembrei de uns primos que falam que quando querem uma música,vão e baixam.E eu fico pensando que graça tem.Se o bom é comprar o cd e ficar curtindo tudo nele.Desde a ficha tecnica até os minimos detalhes da capa.Bom,mais cada um com seus gostos e maneiras de curtir as coisas né.O que não "ipode" é deixar de escutar o que é bom.
Viva a modernidade!

Abs

irradiado por: Noé em dezembro 4, 2007 6:57 PM

Viva a modernidade! Mas que é muito bom a gente ficar ali curtindo o cd é verdade,desde a ficha técnica até a capa.Lembra-se do tempo do vinil?Aquele cheirinho bom da capa,até a emoção de comprar era outra.Por isso trato com carinho da minha coleção de vinil,e é claro que só poderia ser do inglês mais brasileiro que nós conhecemos e admiramos!! E aí Ritchie com certeza vc deve ter muitos discos de vinil e deve ser um belo acervo.Já que bom gosto musical vc tem de sobra!!!!!!!!

irradiado por: Marcia de Fatima Pílot em dezembro 6, 2007 12:29 PM

Opa voltei! Olhando aí os vídeos,alguém se lembra de quando foi ao ar o clip da música "Shy Moon"?E aí Ritchie se lembra? Se ninguém se lembrar depois eu respondo ok?

irradiado por: marcia de fatima pilot em dezembro 6, 2007 1:09 PM

Marcia, isso é... um quiz!?

O mais perto que eu chego é 1984.

irradiado por: Ritchie em dezembro 6, 2007 5:56 PM

Pois bem Ritchie, o clip foi ao ar no dia 21 de Abril de 1985,no Fantástico precisamente às 21:15 se não me falha a memória-mentirinha eu tenho tudo anotado- Beijos,,,,,,,

irradiado por: Marcia Defatma Pilot em dezembro 7, 2007 11:17 AM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast