Ritchie Banner

sábado, 01 de dezembro 2007

Eu Recomendo!

icon_email.pngÉ uma ferramenta presente em quase todos os blogs que eu visito, então imagino que eu esteja perdendo alguma coisa... Além do mais, a minha amiga, Márcia Cardoso, me pediu para implementar a função no site, e quem sou eu para negá-la?

Por conta disso, os mais assíduos e astutos entre vocês já devem ter reparado que temos uma opção nova no final de cada post. É o link Recomendar. Nada mais é do que uma maneira rápida de você avisar aos seus amigos, (ou inimigos), de um novo (ou antigo) post no meu site que possam lhes interessar (ou não). Whatever....

Até aí, tudo bem, mas a implementação disso me levou quase um dia inteiro porque eu queria que o formulário fosse interativo e acessível direto na página apenas quando o usuário o solicitasse. Eu também queria validar os campos de email sem ter que deixar a página. (Para testar esta função interativa, tente enviar o formulário sem preencher o email, por exemplo, ou preencher um mesmo email nos dois campos).

Finalmente, após um dia de muitos erros e poucos acertos, eu consegui o resultado que eu queria. Tomára que vocês utilizem bastante a nova ferramenta para divulgar o site.

Faça uns testes você mesmo, aproveitando para espalhar a notícia por aí e me avise se der algo errado. Testei aqui nos Macs de casa e rolou bem como eu quis em Safari, Firefox, & Opera. Espero que tudo esteja em ordem com os usuários de outros sistemas e browsers como IE6 & 7. (Se você ainda esteja usando uma versão anterior a estas do Internet Explorer, faça um grande favor a você mesmo e troque pelo excelente Firefox, ou ao menos faça um upgrade para IE7. Vc vai perceber logo a diferença, pelo menos no meu site, eu garanto). Uma placa de vídeo e monitor com mais de 8 bits é também recomendado.

É isso aí, friends. Amanhã eu conto outra...

irradiado por Ritchie [01 de dez 2007, às 19:28]

 |  (12) |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


12 SINAIS NO RADAR

Grande Ritchie,show de bola esta ferramenta.Já fiz o teste e está tudo ok.Agora,só nos resta fazer nossa parte,e divulgar bastante.
Ótimo domingo à todos.

Abs

irradiado por: Noé em dezembro 1, 2007 9:56 PM

Valeu Noé,

Obrigado pelo feedback. Agora vou tentar implementar, aos poucos, a sua sugestão (de curiosidades) na seção de Discos.

irradiado por: Ritchie em dezembro 2, 2007 6:38 AM

Oi Ritchie, vc foi ao show do Nico?
Conta pra gente.

abs.

irradiado por: Sérgio em dezembro 2, 2007 7:57 AM

Legal Ritchie,essa eu vou aguardar ansioso.Saber detalhes de criação de canções clássicas,vai ser demais.
Eu tento imaginar para o artista,a sensação de ver milhares de pessoas em todo lugar,cantando e cantarolando músicas que surgiram de uma simples palavra,ou mesmo de uma idéia em conjunto,e que muitas vezes foram compostas em 10 minutos,ou em 10 semanas.E aí elas viram clássicos da nossa música brasileira.O orgulho do artista deve ser igual ao de um pai com seus filhos né?!

Abs

irradiado por: Noé em dezembro 2, 2007 8:52 AM

Sérgio,

Acabei perdendo o show devido a um atraso no horário do ensaio de quarta-feira. Pior era ter confirmado minha presença com Nico. A Cláudia Galante, frequentadora do Radar foi ao show e gostou.

irradiado por: Ritchie em dezembro 2, 2007 9:15 AM

Noé,

Acho que vou comecar pelas fichas técnicas. Não sei bem as datas e números exatos mas vou tentar dar, ao menos, meu ponto de vista pessoal sobre cada projeto, os músicos respectivos e as curiosidades em geral de cada disco.

Depois vou partir para infos eventuais sobre cada faixa, como ela foi composta, etc.. Vou começar pelas músicas mais votadas do site por serem elas as que despertam maior curiosidade.

Vai levar um bom tempo para ficar completo. Tenha paciência. Se vc tiver curiosidade sobre qualquer música em especial, me avise e eu a colocarei na lista de "things to do". Os ensaios do show acústico estão me tomando um bom tempo, fora as outras afazeres e manutenção geral do site. Mas a gente vai chegar lá, prometo.

irradiado por: Ritchie em dezembro 2, 2007 9:45 AM

Com certeza Ritchie,sei da sua preocupação em deixar o site sempre interativo,e seu profissionalismo em que os shows fiquem o melhor possível.A paciência é uma virtude,e vamos aguardar as novidades sem pressão!Tudo na sua hora.
Enquanto isso,ficamos aqui em pleno domingão,eu,minha esposa,e meus três filhos,escutando suas músicas!Programa caseiro,seguro para os dias de hoje,e muito prazeroso para uma família feliz!

Abs de uma família cearense que adora música de qualidade!!!

irradiado por: Noé em dezembro 2, 2007 11:29 AM

Ritchie..tudo bem cara?

Muito bom ter um acesso assim a um artista que vc gosta, nao eh?..Bom, tentando achar alguma coisa sua na Internet, onde comprar um CD, com uma musica que marcou epoca pra mim, (casanova), acabei encontrando o seu site, blog, whatever...e pensei entao, porque nao escrever?...saber se esta ou nao na estrada,fazendo shows? musicas novas, relancamentos, etc..estas coisas. Afinal, como era bom nossa epoca, anos 80!!..Fico olhando para o meu filho, (4 meses) e pensando,poxa!...vou tentar passar um pouco de musica boa pra ele quando crescer, nao o que ouvimos hoje nas radios!! Sou orfao dos anos 80, sou sim, e dai?..quem nao eh da minha epoca?, e eh claro, sua musica esta incluida nestes meu acervos, afinal, hoje eh tao facil fazer um download, nao eh?..mas caramba, ter o cd um coisa original eh muito diferente, e assim vou aumentando minha pequena colecao, e olha que tem muita coisa boa! Coletaneas com suas musicas..etc, muita coisa mesmo!..Bom, acho que eh soh, um grande abraco, eduardo - Petropolis (embarcado em algum lugar da costa brasileira)..valeu!!

irradiado por: Eduardo Garcia em dezembro 2, 2007 12:39 PM

Bem vindo a bordo, Eduardo. A casa é sua.

Estou na ativa fazendo shows, sim, como vc poderá constar no blog. Em breve estarei em Teresópolis para um show acústico.

Fique ligado na agenda do site.

irradiado por: Ritchie em dezembro 2, 2007 12:53 PM

Sérgio,
O show do Nico foi muito bom: ele continua talentoso como sempre. Contou com participações de Jorge Vercillo e Cris Dellano, além do sax inigualável de Léo Gandelman. Faltou o Ritchie :) O lugar é gostoso e aconchegante e em janeiro, o Nico estará de volta por lá.
Beijos !!!!

irradiado por: Claudia Galante em dezembro 3, 2007 10:20 AM

Ritchie, seu som faz parte da minha história de vida. Namorei muuuuito ouvindo suas músicas - solo e em conjunto.
Nestes tempos do virtual, o que vê acha de um acústico, mas acústico mesmo, só você e seu violão? Algo íntimo, face-to-face, diferente do usual? Falando direto ao coração das pessoas...

irradiado por: Fernando em dezembro 6, 2007 8:12 PM

Fernando,

Eu acho a idéia ótima. Aliás vou estreiar um show semi-acústico na semana que vem, aqui no Rio. Não vou tocar sozinho mas o formato do show é bem intimista: Humberto Barros no piano, Fernando Magalhães na guitarra e eu na flauta e voz.

irradiado por: Ritchie em dezembro 7, 2007 6:24 AM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast