Ritchie Banner

sexta-feira, 23 de novembro 2007

Revanche G80

morro_lob_pit_frej.png

Show de covers dos anos 80 com Lobão, Frejat e Pitty no Morro da Urca?

Ah, isso eu não ia perder por nada nesse mundo, nem que fosse apenas para tirar uma casquinha do meu amigo, Lobão, que vive criticando o eterno revival da Geração 80.

Lá estava ele, cantando feliz da vida os velhos hits do Raul e Gang 90 no mesmo palco onde Leo Jaime, Kiko Zambianchi, Kid Viníl, Leoni e eu estreiamos o show G80 há quase 4 anos (e, diga-se de passagem, com praticamente a mesma banda de acompanhamento).

Brincadeiras à parte, o show do Lobo foi muito bom. Ele está vivendo um momento de reconhecimento do público, devido ao seu excelente Acústico MTV. Relaxado e sem rancores, ele se divertia abertamente no palco. E ele tocou, pela primeira vez na vida, (segundo o que ele me disse), o lindo - e já clássico - solo de guitarra de Me Chama, nota por nota. Por mim, valeu a noitada.

Pitty fez um show bonito, competente. Ela é afinadíssima, tanto de voz quanto de repertório, e foi uma simpatia de pessoa comigo no backstage, onde fomos flagrados pela imprensa local em cenas de tietagem recíproca. Vi a estréia dela no Rio em 2002 e já pressentia que ela ia longe na carreira. Não deu outra...

O show do Frejat começou quando eu estava apreciando a lua cheia no intervalo. Encontrei muita gente do lado de fora do auditório que eu não via há anos, amigos de longa data. Conversei muito com Nilo Romero, meu primeiro baixista, sobre nossa estréia naquele palco em 1983. Deu saudades. Reencontrei também a Lidoka, ex-Frenéticas, banda formada pelas garçonettes do Frenetic Dancing Days, a festa disco que, no finalzinho dos anos 70, transformou o Morro da Urca no point musical mais carismático do planeta.

E assim o Morro continua até hoje: uma espécie de santuário musical onde gerações consecutivas se encontram num ritual quase de peregrinação, ao início de cada verão.

irradiado por Ritchie [23 de nov 2007, às 09:27]

 |  (3) |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


3 SINAIS NO RADAR

Olá Ritchie,tudo bem? Você falando sobre a
música "Me Chama",me vem a mente a imagem do clip,
com o Lobão com uma espetacular franja que caía sob seus olhos. Não gosto muito de saudosismo,mas parece que foi ontem!! Mas é uma música muito bonita mesmo, e o Lobão continua sendo mesmo o grande lobo!! Beijos...........

irradiado por: Marciadefatimapilot em novembro 23, 2007 12:22 PM

Pois e´Ritchie,,,,,meu sonho e´conhecer o Rio de Janeiro,,,princimpalmente o Morro da Urca,,,,porque,,,eu tenho em mente,,,,tudoque o morro da urca representa pra mim ,,,,,,são os momentos que agente curti,,,,,por exemplo
no morro da urca quando um grande sucesso da novela que uma de suas musicas fez uma
parte do elenco,,,,,,que e´a novela (a gata comeu ) de 1985,,,,,, sopra o vento,,,e tudo naquela novela foi gravada no morro da urca,,,,tudo real ,,,,não e´como hje,,a maioria das gravações são em cenários montados,,,,,e antes se fazia tudo nas ruas ,, e pra mim isso e´muito importante,,,,,
por isso que vc acabou ficando por aqui mesmo,,
E´de encantar,,,,,,,,,Um abraço !!!

irradiado por: Juliano de Oliveira em novembro 23, 2007 7:48 PM

Grande Ritchie,show no Morro é realmente sensacional!É impossível não lembrar janeiro de 2006 o show da Blitz,o seu,o do Kid e o do Kiko.Confesso que fiquei muito emocionado neste dia.
Sou um saudosista assumido,mais também gosto muito de conhecer o que você e toda essa geração 80 tem pra falar e cantar hoje em dia.Pois tenho certeza que todos vocês tem muita coisa boa para nos presentear!

Forte abraço.

irradiado por: Noé em novembro 23, 2007 8:42 PM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast