Ritchie Banner

terça-feira, 14 de agosto 2007

Elvis Não Morreu

Há uns dez anos, houve um recadastramento de todos os estrangeiros residentes no país, o que implicava na renovação da cédula de identidade e outros burocracias irritantes. Eu me lembro de ter passado muitas horas, tomando o inevitável chá-de-cadeira, no departamento de estrangeiros da PF do Rio.

Passaram-se ainda alguns meses até a chegada da carteira nova. Tomei outro chá de cadeira na fila da PF para apanhá-la. Cheguei em casa, chateado da vida e fiz a besteira de deixar o documento novo em cima da cama enquanto fui lavar o rosto no banheiro.

Quando saí de lá, nosso cão d'água português, Elvis - que sempre aprontava muito - estava em cima da cama, mastigando a carteira nova! Felizmente, o material era de um plástico resistente mas as marcas dos dentes dele ficaram justamente em cima da parte dos dados pessoais, tornando o texto praticamente ilegível.

Guardei a carteira na gaveta e, durante a década seguinte, passei a utilizar a de motorista como cédula de identidade para viagens de avião etc. Não pensei mais no assunto. Alguns anos depois do incidente, nosso querido Elvis teve uma doença grave e morreu. Fiquei arrasado mas, como o tempo cura todas as feridas, (pelo menos parcialmente), acabei, aos poucos, me conformando com a perda.

Na semana passada a carteira de motorista venceu e eu teria que voltar a usar a carteira de identidade. Para minha surpresa, vi que ela também havia vencida há quase um ano e meio.

Hoje de manhã, tive que ir novamente até a PF do Rio para renová-la. Um saco! Tomei outro chá-de-cadeira e ainda deram um jeito de sumir com o meu CPF lá dentro, na troca-troca de documentos.

Mas o que causou o maior problema foram as marcas dos dentes do Elvis. O Xerox saiu todo borrado, ilegível, claro, e a moça reclamou que não servia. Como tudo nesse país só funciona na base da propina e da emoção, prometi trazer um cd de presente se ela "aliviasse a minha barra". Deu certo, graças à deus. Passei a ser tratado a pão-de-ló. (Agora eu só preciso esperar outros 6 meses - sim, eu disse SEIS meses - para buscar a carteira).

Definitivamente, o Elvis não morreu. Ele continua aprontando muito, mesmo do além.

irradiado por Ritchie [14 de ago 2007, às 11:10]

 |  (7) |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


7 SINAIS NO RADAR

...rir para não chorar, essa situação pela qual vc passou (está passando). Sou casada com estrangeiro e há algum tempo os PF vieram em nossa outra casa para CONFERIR se éramos casados mesmo, mas...devido à DESORGANIZAÇÃO (outro nome mais pesado existe, mas não vou citar), teremos que estar à disposição da PF novamente para que recebamos à qualquer momento a "agradável visita" para uma nova conferência de situação conjugal...e, lendo sobre a história de sua RNE...bom, deixa prá lá...enquanto esse país não tiver sangue e se manifestar, assim seguiremos...um beijo da sempre fã.

irradiado por: Anny em agosto 14, 2007 2:38 PM

Ola´Ritchie,,,,,poxa,,pelo que vc falou ,nâo

e´brincadeira,,,,mas tudo na vida tem que passar

por desafios,,,,,

Agora ,a pergunta ; esse cachorrinho era

aquele que esta´no encarte do cd (AUTO

FIDELIDADE )???

Quando eu comprei o cd ,eu suspeitei que esse

cachorro fosse seu ,,,,,,

agora outra pergunta ???essa aliança que vc usa

no dedo do meio,,,,e´a mesma de quando vc lançou

o VÔO DE CORAÇÂO ????? VIU COMO EU OBSERVO

TUDO !!!UM GRANDE ABRAÇO DE SEU AMIGO!!!!

irradiado por: Juliano de Oliveira em agosto 14, 2007 11:52 PM

Olá Ritchie ! Que história heim?

Mas de qualquer forma voce ficou com uma lembrança do seu cachorro, gravada no seu documento !

bjs
Regina

irradiado por: Regina Campelo em agosto 16, 2007 12:50 PM

Anny,
Receber uma visita da polícia é sempre uma "delícia", né? E o certidão de casamento, não vale?

Juliano,
Sim e sim.

Regina,
Nem isso. O funcionário da PF ficou com o documento antigo (com as dentadas) e ainda perdeu meu CPF na "confusão". Claro, ele alegou que eu havia pegado de volta. Fazer o quê?

irradiado por: Ritchie em agosto 16, 2007 4:45 PM

é..a cada dois ou três anos, pelo que me consta, MESMO COM CERTIDÃO DE CASAMENTO E TUDO, temos de receber a "deliciosa" visita...e mais, se rola separação, o "foreigner" tem que cair fora daqui, a não ser que tenha filhos brasileiros que estejam dependentes economicamente dele e que já tenha obtido a permanência definitiva "com fundamento de prole". Escravidão branca, ou impressão minha?!? Ninguém me mandou casar com estrangeiro...

irradiado por: Anny em agosto 17, 2007 1:31 AM

Anny,
Estou casado há 35 anos e, felizmente, nunca recebi uma "visita" dessas, provavelmente porque já tenho RNE permanente. Ainda bem.

irradiado por: Ritchie em agosto 17, 2007 12:38 PM

Mas, foi como eu disse...você é casado e tem filhas brasileiras...aí está a diferença. Sou casada há apenas 3 anos e sem filhos, por isso, essa "perseguição". O que pode ter acontecido é de haver mudanças, porque conhecemos casais juntos há muitos anos e não terem esse tipo de problema de visitas indesejadas. Mas, felizmente, com você não acontece tal aborrecimento...mas deixemos a coisa aí, né? Estamos juntos na alegria, na tristeza E NA AMOLAÇÃO !!! Beijo grande e bom fim de semana...

irradiado por: Anny em agosto 18, 2007 12:13 AM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast