Ritchie Banner

segunda-feira, 11 de junho 2007

Vote em Mim

É curioso como a maioria dos discos que eu hoje considero eternos tiveram um gosto adquirido ao longo prazo. São aqueles discos que eu fui descobrindo aos poucos.

Da mesma forma, certos discos que agradam logo de primeira, tendem, invariavelmente, a cansar ou a cair logo no esquecimento.

vote_star.jpgPensei muito nisso enquanto eu procurava um sistema de votação para dar mais interatividade à seção de discos do site. Quase todas as soluções que eu encontrei na web davam direito a um único voto, fixo e irrevogável, por disco.

E se o usuário mudasse de opinião? Afinal, acontece...

Ao mesmo tempo, eu queria um sistema que fosse restrito a um voto só para cada usuário. Dessa maneira, não existiria mais o perigo de algum louco sair por aí votando milhares de vezes e desequilibrando o sistema de votação.

O script mais agradável, (e simples), que eu encontrei foi este, grátis, da JS Kit, que estou usando no menu da seção discos.

O único porém (do script) é que ele foi implementado em inglês mas o conceito é simples de entender: cada voto para cada disco vale de 1 a 5 e é executado com um simples click na estrela correspondente, abaixo de cada capa de disco.

Depois de processar seu voto, o display volta a demostrar a nota média de todos os votos acumulados. Você pode alterar o valor do seu voto à qualquer instante mas ele continua valendo como um voto só. O número total de avaliações, (ratings), aparece logo abaixo das estrelinhas, como no exemplo abaixo.

Vai lá, experimente!

Agora você pode ir até a seção de discos e depois de ouvir as músicas, dê a sua nota para o disco.

Se o sistema de votação agradar, vou implementá-lo para cada música da minha discografia principal.

O quê você acha?

Update: Agora é possível avaliar todas as músicas da discografia oficial.

irradiado por Ritchie [11 de jun 2007, às 23:24]

 |  (1) |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


1 SINAIS NO RADAR

Ritchie genial essa idéia, isso é que é deixar a gente doido!!! Esse sistema de votação vai dar o que falar. Dia 26 que você esteve no Café Cancum,eu daria tudo pra estar lá. Ao que parece foi muito bom, que inveja do publico de Brasília!! Voce sempre imventando coisas pra atiçar a nossa curiosidade, que não já é pouca!!!! Se cuida, que essas gripes são de derrubar qualquer um,beijos,beijOS

irradiado por: Marcia de Fatima Pilot em junho 12, 2007 3:26 PM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast