Ritchie Banner

segunda-feira, 22 de maio 2006

De Queixo Caido

Toda vez que eu viajo para Juazeiro do Norte acontece algo de estranho comigo. Em maio de 2004 o palco desabou pouco antes da minha apresentação devido a um forte temporal.

Desta vez eu fiquei de queixo caido... literalmente.

Explico melhor.

Chegamos em Juazeiro na sexta-feira de tarde. O show seria no dia seguinte. O hotel onde ficamos tinha 4 piscinas imensas e quadras de tenis. Eu não jogava tenis há muitos anos mas sempre gostei do esporte e por isso aceitei o convite do Áureo, meu tecladista, para batermos uma bola na quadra.

Clique para ampliar esta imagemMeu primeiro saque foi dentro, Áureo devolveu bem, mandei um backhand e Áureo jogou a bola para minha direita. A bola estava fora, acho, mas mesmo assim eu quis pegá-la. Na hora de esticar a mão, o cadarço do tenis se desfez, pisei nele e caí de queixo na quadra de concreto. Eu sabia no ato que eu havia me machucado. Eu pude ver isso pela expressão no rosto do meu oponente. Meu queixo jorrava sangue, as mãos estavam machucadas também.

Eu levantei e saí correndo para o quarto do hotel onde vi o estrago no espelho. Fui com meu produtor até uma clínica local onde tive a sorte de encontrar o cirurgião geral saindo do plantão. Quando me viu ele voltou e me aplicou 5 pontos.

Clique para ampliar esta imagemPensei que eu não conseguisse cantar no dia seguinte mas acabou dando tudo certo, por incrível que pareça. O queixo não inchou demais e com os devidos cuidados e a ajuda da platéia fizemos um bom show que agradou ao público em cheio. Contei no microfone a história toda logo no início do show - em parte para explicar o generoso curativo no queixo - e a platéia foi totalmente solidária. Acho que ninguém esperava que eu subisse no palco para cantar depois de um tombo daqueles.

Clique para ampliar esta imagemNem mesmo eu.

Quando eu vi que minha voz estava em boas condições e que eu podia articular a boca sem dor, contanto que não a abrisse demais, fiquei até animado e me diverti muito no palco. E com a ajuda de uma platéia maravilhosa daquelas cantando junto todas as músicas do meu repertório, esqueci do incidente todo. Sem dúvida, a música é um santo remédio para todos os males.

Como não posso fazer a barba por uns tempos vou aproveitar e deixar crescer um pouco, pelo menos até a cicatrização completa. Por um tempo vai ser esse meu "new look" - para não assustar demais as criançinhas!

The show must go on...

[ fotos: Enio Martins © 2006 ]

irradiado por Ritchie [22 de mai 2006, às 16:58]

 |  (11) |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


11 SINAIS NO RADAR

É realmente Juazeiro do norte, não vai mesmo com sua cara, risos, mais que esse episódio foi muito engraçado, ah isso foi, mais vc é jovem e logo irá se recuperar. um grande abraço

irradiado por: Rafael Santos em maio 23, 2006 4:59 PM

É, Sir Richard, realmente o único esporte que realmente te faz bem é cantar para nós.

Mudando do vinho para o silício, você já chegou a testar o Mac Intel? Se sim, qual é a sua opinião sobre ele?

Abraços,

Rodrigo.

irradiado por: Rodrigo Nunes em maio 23, 2006 10:03 PM

Ritchie Responde:

Salve Rodrigo. Estou testando um iMac 20" da Intel, rodando OS X 10.4.6, num trabalho paralelo com o Lobão. É muito veloz e estável. Usamos Ableton Live (universal binary) com Reason (PPC) num powerbook g4 trigado via MTC & MMC. Tudo ligado via MIDI over LAN (Ethernet) sem fio. MIDI latência? Quase zero. Uma delícia.

irradiado por: Ritchie em maio 24, 2006 3:40 PM

ritchie voce é muuuito gato!
tenho 12 quase 13 anos e o seu show foi o primeiro que eu fui, juazeiro do norte 20/mail/2006. Amei! foi tudo de bom!
espero que haja outros
beijos!!!
te adorei!!!
tchal!!!
gostaria de fazer parte de um fanclub seu.

irradiado por: Denizyara em maio 24, 2006 7:27 PM

Oi Ritchie,queria saber do show de brasília.onde vai ser e como compramos ingressos?
e q trabalho paralelo é esse com o lobão?
fiquei curiosa

bjs

irradiado por: Cátia em maio 25, 2006 2:07 PM

Ritchie ! Que aventura heim ?
Ainda bem que voce tem bom humor !!

bjs
Regina

irradiado por: Regina Campelo em maio 26, 2006 1:07 PM

Ritchie o seu show de Teresina está confirmado? diga o local onde se realizará, pois esta é a cidade mais proxima de Imperatriz que já vi vc fazer show.
por favor responda
se der tudo certo vai eu e meus amigos ver o seu show.. um grande abraço

irradiado por: Rafael Santos em maio 30, 2006 9:42 PM

Ritchie responde:

Rafael, o show do dia 09/06 está confirmado no Jockey Clube de Teresina.

irradiado por: Ritchie em maio 31, 2006 1:00 PM

Olá Ritchie!!!
Li sobre o fato ocorrido, e espero que você esteja melhor.
Quais outros esportes você pratica???
Eu ia enviar um comentário pra essa notícia, que você escreveu, quando vi que você responde as outras, fiquei mais empolgado de escrever!
Você tem orkut??
Te desejo muito sucesso e saúde!
ABRAÇOS

irradiado por: Jhones Thalles em junho 3, 2006 4:58 PM

OI RITCHIE TUDO JOIA COM VC EU GOSTARIA DE SABER QUANDO VC LAÇAR ALGUM CD NOVO NA PRAÇA ESTAMOS TODOS ESPERANDO SEU NOVO TRABALHO DE SUA CARREIRA UM FORTE ABRAÇO SEU FAO INCOMDICIONAL ASSINADO EDU

irradiado por: Luiz Eduardo do Amaral em junho 5, 2006 12:07 PM

Ritchie responde:

Jhones,
Obrigado. Já estou sarado.
Pratico corrida e Pilates para manter a forma.

Fui banido da minha própria comunidade no Orkut. Alguém me denunciou como impostor e fui banido. Agora não consigo entrar mais e desisti de tentar. Isso há quase um ano. Ouvi dizer por aí que o site agora está sob a direção do "verdadeiro" Ritchie.

Essa é boa... Parece piada de Woody Allen.

irradiado por: Ritchie em junho 7, 2006 3:16 PM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast