Ritchie Banner

segunda-feira, 10 de abril 2006

Floripa

Clique para ampliar esta imagem Clique para ampliar esta imagem Clique para ampliar esta imagem
Clique para ampliar esta imagem Clique para ampliar esta imagem Clique para ampliar esta imagem
Clique para ampliar esta imagem Clique para ampliar esta imagem Clique para ampliar esta imagem
AABB Coqueiros, Florianópolis (SC) - 08/04/06

[ fotos: Enio Martins ]

O show no AABB Coqueiros em Florianópolis foi, digamos, surprendente...

A casa não tem uma estrutura convencional. O palco, por exemplo, fica armado na parte mais alta do salão entre imensas vigas de madeira maciça que sustentam o teto. Uma delas atravessa verticalmente a frente do palco efetivamente dividindo a área do espetáculo em duas "vitrines" distíntas. Tivemos que dividir a banda de acordo, com a bateria e meu mic de um lado e o resto da banda na outra "janela".

Detalhe: na lateral esquerda do palco uma imponente pedra de granito que dita a altura do prédio invade a cúpula, interrompendo inclusive o contato visual entre o operador da mesa de monitor e nós no palco.

A platéia ficou distribuida de forma irregular, em mesas, principalmente pela lateral direita do palco. Na frente do mesmo, uma galeria estreita com espaço para meia dúzia de mesas "privilegiadas" e depois disso o salão, bem lá no andar de baixo. Era, enfim, um cenário pronto para o desastre...

Mas sabe que acabou dando tudo certo?

Aproveitamos a área "morta" no fundo central do palco para montar o amp-stack do baixo e os outros músicos ficaram ao lado da pedra que acabou até reforçando a pressão dos amplificadores e o som da bateria. Com a lateral esquerda do palco livre de amplificadores etc., eu pude virar frequentemente para minha direita e dar de cara com o público nas mesas laterais como se tivesse ali uma segunda boca de palco.

Mas o que salvou a noite mesmo foi a competência musical da minha banda que se esforçou muito para que a noite fosse inesquecível para quem estivesse presente. E pelos sorrisos e comentários do público no final do show, foi mais um caso de missão cumprida com honras ao mérito. Sou mesmo um homem de sorte!

E nada de dormir... nosso vôo de volta estava marcado para 7 e pouco da matina. Chegamos ao hotel às 4 e passamos as próximas horas rindo muito, conversando sobre o show e ouvindo raridades musicais dos anos 70.

And the beat goes on...

irradiado por Ritchie [10 de abr 2006, às 13:46]

 |  (4) |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


4 SINAIS NO RADAR

oi ritchie eu gostaria de saber quando vc vai ir para ,no interior de sp eu cara moro na cidade jau interior de sp olha meu quero muinto poder ver seu show cara assinado edu

irradiado por: Luiz Eduardo do Amaral em abril 11, 2006 3:40 PM

Caramba, esse show foi phoooooda de bom!

irradiado por: Enio em abril 12, 2006 9:57 AM

ritchie adorooooooooooooooooooooooooooo vc. suas musicas sao demais . casanova, interfone, menina veneno e outras .... ps. vi suas fotos vc ta um gato . bjosss sol

irradiado por: solange (sol) em abril 14, 2006 12:14 AM

oi.adoro suas músicas.como faço para encontrar todos os seus álbuns?

irradiado por: Adilio em maio 3, 2006 7:56 PM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast