Ritchie Banner

segunda-feira, 11 de julho 2005

Joinville

Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

Nosso show em Joinville foi bacana. Fiquei feliz de estar de volta ao palco e para minha surpresa, não senti dores na hora de cantar. Dei até umas corridas pelo palco sem problemas. Acho que estou sarado, pelo menos para aquilo que importa: cantar. O resto vem depois.

Renato Almeida, o baterista, estreiou o sistema DDrum. No lugar das peles convencionais, ele usa redes de nylon silenciosas que disparam timbres sampleados de bateria. A vantagem é que o som, muito bom aliás, não vaza pelos microfones abertos no palco tornando o som mais limpo para o público. Estamos chegando perto de um som de disco no palco. Estou feliz. E o público adorou também.

Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

No dia seguinte, acordei cedo e fui passear pela cidade. Estava uma manhã linda e aproveitei para visitar o Zoobotânico onde tirei estas fotos acima. Partimos para o aeroporto e chegando lá constatamos que o único vôo de volta para São Paulo havia sido antecipado e que a agência havia esquecido de nos avisar disso. O próximo vôo era só no dia seguinte, então voltamos para o hotel onde resolvemos aproveitar a folga imposta para nos divertir um pouco na cidade.

Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

Primeiro, demos uma volta pela cidade toda à pé, visitando a catedral e a famosa ala das palmeiras imperiais, altíssimas e imponentes. César Kiles, o baixista, descobriu que tinha uma pista de kart por perto e lá fomos nós. César, que já é craque no esporte, por pouco não bateu o record de tempo da pista, tirando o segundo lugar.

De noite fomos ver o filme, O Quarteto Fantástico. Afinal era nossa chance de conferir A Mulher Invisível em carne e osso. Ela é mesmo linda de morrer mas o filme é um tédio. Um desfile de efeitos espetaculares mas com um roteiro ridículo, cheio de clichês. O filme era dublado, o que só aumentou a nossa frustração. Era tão ruim que acabou sendo divertido...

Voltamos andando para o hotel a procura de uma pizza para encerrar a nossa noite trash. Acabamos só encontrando alguns poucos bares abertos. Sábado à noite em Joinville não é lá essas coisas mas a cidade é uma gracinha de se ver, cheia de casinhas em estílo alemão, quase sem prédios, e com parques floridos. Valeu.

irradiado por Ritchie em jul 11, 05 08:22 PM  |  |  | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


5 SINAIS NO RADAR

oh, não... perdi mais essa !

:-P

i'll be there next time, folks.

RR

irradiado por: Rodrigo R. em julho 12, 2005 2:03 AM

Se tem um lugar que eu ADORARIA conhecer, é Joinville... aliás, tudo em SC. Esse estado deve ser lindo, e ainda por cima, tem inverno de verdade, prato cheio pra quem curte frio como eu!!!
Lindas as fotos!!! Deve ser bacana ter um tempinho pra passear em uma cidade nova. Se eu fizesse parte desse meio artístico, e viajasse bastante para realizar meu trabalho, eu com certeza lamentaria profundamente não ter um tempinho assim sempre, pra poder fazer turismo. Conhecer lugares novos é sempre bom demais! Viajar é tuuuuudo de bom.
Beijos!

irradiado por: Helena em julho 12, 2005 11:33 AM

Olá Ritchie!

Muito lindas as fotos. Eu sou suspeita para falar pois adoro o Sul.
Olha, até que eu gostei do filme "Quarteto Fantástico", me recordou a infância.
bjs
Regina

irradiado por: Regina Campelo em julho 12, 2005 6:31 PM

Ahh , o Ritchie esqueceu de falar que além do filme ter sido dublado e o som estar horrível ainda tinha bem atrás de nós um casal com um neném que ficou chorando metade do filme !! Depois ele parou , mas difícil foi ficar aturando os chutinhos do pai dele nas nossas costas conforme ele embalava a criança !! Hahahaha !! Fui !

irradiado por: Cesar Kiles em julho 14, 2005 6:58 PM

Tive o grande prazer de assistir a este show de Joinville. Foi fantástico ouvir o bom e velho rock'n'roll depois de um longo tempo de "exílio" sonoro - temos poucas opções por aqui.
Mandou muito bem, Ritchie! Não comprei seu segundo disco mas fiquei tentada... ;-)
Parabéns pelo amor ao rock e pelo ótimo senso de humor. See ya!

irradiado por: Christina em agosto 1, 2005 11:54 PM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast