Ritchie Banner

sexta-feira, 28 de janeiro 2005

Let the Thunder Cry

jimcapaldi.jpg
Jim Capaldi *24.08.1944 †28.01.2005

Hoje é um dia muito triste...

Conheci o Jim em 1974 quando ele veio ao Brasil pela primeira vez. Ficamos grandes amigos e quando ninguém mais acreditava em mim, este cara, que já era um dos ídolos da minha adolescência, me levou de volta à Londres para arranjar e gravar os backing vocals do seu disco solo, Let The Thunder Cry de 1981, ao lado de feras como Steve Winwood e Andy Newmark.

Foi o meu primeiro grande break profissional e que me deu asas para outros vôos próprios nos anos seguintes.

Baterista de pulso forte e letrista inspiradíssimo, Jim era acima de tudo um amigo e ser humano extraordinário com o coracão do tamanho de um trem e que vai deixar muita saudade, inclusive no Brasil onde ele fez grandes amizades ao longo desses últimos 30 anos.

So long, Jim, my friend. Let the thunder cry...

irradiado por Ritchie em jan 28, 05 10:03 PM  |  |  | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


4 SINAIS NO RADAR

fala meu idolo!
bom com imensa dor por vc ter pedido um amigo que passo por aqui para te dar uma força!
pode ficar tranquilo que jim está em lugar melhor, e mta força positiva para vc continuar sendo essa pessoa otima que vc já é, valew ritchie..

irradiado por: Roberto Buenno em janeiro 29, 2005 3:37 AM

Força Ritchie, nessas horas não se tem o q falar.Acho q a nossa melhor homenagem é lembrar das coisas boas, das histórias e do legado.
Lembro daquele mixto quente da decada de 80 na Globo quando ele participou de favela music .E q vc foi alguem muito importante na vida e na história dele assim como ele foi e continuará sendo na tua.Vamos fazer nossas orações por Jim.
God bless him.

irradiado por: Sérgio em janeiro 29, 2005 9:19 AM

Those who bloom
in the heart of others
never fade away.
May you find comfort and strength
in your memories.

irradiado por: Angela Egmont em janeiro 29, 2005 11:19 PM

Olha o que o Marcelo Camelo vocalista e guitarrista do los hermanos escreveu,no site do grupo, sobre a morte de Jim Capaldi.Ele regravou o ritchie "Anna Júlia" com George Harrison,uma das últimas gravações do Beatle.
"28 DE JANEIRO
Jim Capaldi
"É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Jim Capaldi. Apresentamos, aqui, sinceras condolências à família e aos demais amigos, levando na memória a imagem de um parceiro alegre e realizado. No momento de dor maior, resta a certeza de que o fruto do nosso encontro, bem como o legado de sua vida de trabalho, é, aos ouvidos do mundo todo, eterno." Marcelo Camelo

irradiado por: Jean em fevereiro 10, 2005 10:22 AM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast