Ritchie Banner

sábado, 15 de maio 2004

Banjo Man

ritchie_banjo.jpg
Presente de Grego?

Minha querida irmã, Gillian, está no Brasil onde veio dar uma palestra no Congresso Internacional de Osteoporose (ela é médica especializada no assunto) no Rio de Janeiro. Não vejo ela há quase 10 anos e passamos muitas horas botando o nosso papo atrasado em dia.

De presente ela me trouxe duas caixas de chá inglês PG Tips (popular e bem forte, que eu adoro), alguns potes de Marmite (uma pasta deliciosa de levedura para passar em torradas quentes), e este lindo banjo (!!) feito à mão por um luthier inglês.

Agora só me falta aprender a tocá-lo direito mas já estou assustando todos aqui de casa, em especial nossa cadelinha Joaquina, com meus primeiros passos com o instrumento. Ainda falta muito para que eu me torne um bom tocador de banjo mas pretendo estreiar o instrumento em breve, quem sabe talvez num show acústico?

Acho que vou precisar de umas aulas. Alguém se habilita?

irradiado por Ritchie em mai 15, 04 01:59 PM  |  |  | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


16 SINAIS NO RADAR

Eu me candidato a ouvir. Serve? Como ouvidor, meu pagamento pode ser um bom chá das 5 com bolachinhas...

irradiado por: Rodrigo Nunes em maio 15, 2004 3:52 PM

Diz aê grande Court!!!
Tenho aqui um método de cavaquinho pra iniciantes, acho que é a mesma afinação do banjo, nao é? Se tiver interesse, pode entrar em contato, hehe!
Por falar em acustico, em qual musica voce tocou flauta no show no Ceará?
Mudando de assunto,baixei "Elefante branco" do Tigres no Kazaa, mas voce ta cantando sozinho....por que? Gravou de novo?
Abx do seu "fao" numero 2

irradiado por: Adriano em maio 16, 2004 4:18 AM

Adriano,

Obrigado mas acredito que o banjo tem um método e afinação diferentes: Sol-Si-Dó-Si-Sol e a técnica de mão direita (dedilhada) é bem diferente do cavaquinho.

Nos shows estou tocando flauta na músicas Casanova e A Mulher Invisível.

Não regravei Elefante Branco mas essa versão existe numa mixagem anterior à que foi pro disco. Ou seja, quem colocou online deve ter sido alguém da própria gravadora (!!), pois esta mixagem nunca foi lançada oficialmente.

irradiado por: Ritchie em maio 16, 2004 10:01 AM

Valeu entaum grande Court,mas o cavaquinho também é afinado em sol maior (re-sol-si-re), mas a mao direita deve ser bem diferente mesmo.Achei que voce tivesse um pouquinho de afinidade com o cavaco, porque no dia que voce foi no "Ratinho", no final do programa, te colocaram numa roda de samba, lembra?? (brincadeirinha!!!).

Voce mudou os arranjos dessas musicas que voce tocou flauta?

irradiado por: Adriano em maio 17, 2004 12:36 AM

Ritchie, sou obrigado a discordar de ti, na verdade a fonte de extração de elefante branco, foi o cd Pop Rock da edição Milenium da Universal. Realmente no Cd não tem a presença do Vinícius Cantuaria e nem do Claudio Zoli, como no LP original. Na época em que comprei este Cd naquelas promoções de R$ 4,90, achei que você tivesse tido algum problemas com os outros integrantes e relançado sózinho a música, depois percebí que tinha sido a idéia mais estúpida que tive na vida. Mas é isso aí!!!!Abraços

irradiado por: Leandro em maio 17, 2004 12:37 AM

oi ritchie parabems pelo seu presente que vc recebeu de sua irmao ela nao podia ter dado coisa melhor ja que vc e um bom musico e claro que vc bem que merecia um pressente como este eu espero que vc entam aprentada a tocar bamjo o mais rapido o possivio que sabe vc toca o bamjo aqui no interior de sao paulo assinado edu

irradiado por: Luiz Eduardo do Amaral em maio 17, 2004 9:15 AM

Adriano,

Os arranjos ao vivo mudaram um pouquinho ao longo dos anos. Em "A Mulher Invisível" eu toco flauta nas frases do sax (na gravação original). Em "Casanova" a flauta dobra as chamadas instrumentais de teclado entre as partes cantadas.

irradiado por: Ritchie em maio 18, 2004 10:22 AM

Leandro,

Eu nem sabia que a Universal havia relançado esta mixagem, (que foi rejeitada na época do lançamento e remixada com as vozes de Vinicius e Zoli porque os produtores alegavam que daquele jeito "parecia mais um disco solo de Ritchie").

Quem te viu, quem te vê, hein Universal!

irradiado por: Ritchie em maio 18, 2004 10:31 AM

pois é ritchie, às vezes ficamos surpresos por alguns lançamentos obscuros que as gravadoras brasileiras fazem... de repente vemos um disco que a gente gosta nas prateleiras!! e na minha opinião, bem que os seus discos deveríam ser relançados, mas não só por lançar e esquecer, e sim fazer um negócio legal; colocando bonus e tudo mais... eu tenho visto alguns lançamentos de boa música no brasil como as coletâneas lovy metal e classic metal, que de metal não tem nada. aliás, a coletânea classic metal é puramente a música AOR (adult oriented rock)!! bons tempos aqueles 80s!!

irradiado por: Marcio Tex em maio 18, 2004 2:47 PM

oi ritchie como e que eu faco pra ver minhas resposta as quais eu faco perguntas a vc eu quero em primeiro lugar te dar os meu parabens a vc pela a turne no recife nos paulistas do interior e da capital estamos ancissos pra ver seu mega show em sp e meus parabens a vc por ter recebido um grande pressente de sua irmao e que vc faca munto sucessos com o banjo vc vai gostar de ser munto bem recebido aqui em sp nos iremos receber vc e sua bamda com munta alegria ate mais assinado edu

irradiado por: Luiz Eduardo do Amaral em maio 18, 2004 3:37 PM

Edu,

Qual era mesmo sua pergunta?

irradiado por: Ritchie em maio 18, 2004 4:41 PM

oi ritchie a pergunta era qual foi a emocao ao pisar no palco em recife e so vc na sua familha quiz seguir a carreira artistica e se vc tem algumas manias e comstumes antes de pisar no palco e se vc tem na sua agenda de shows algums shows pelo interior paulista nos paulistas estamos esperando seu mega show em sp pra nossa alegria e minha pessoalmente quando vc vir ao interior de sp quero tirar uma foto com vc e um autografo seu parabens a vc e munto sucessos a vc assinado seu fao incomdicional edu

irradiado por: Luiz Eduardo do Amaral em maio 19, 2004 10:16 AM

Edu,

Não fui ao Recife (PE). De onde vc tirou essa?
Sou o único artista da minha família.
Não tenho "manias" pre-show. Gosto apenas de me concentrar e aquecer a voz sem distrações.
Como eu já te disse várias vezes, quando eu tiver um show marcado para SP (ou qualquer outro lugar) vou anunciar aqui no site,ok?

irradiado por: Ritchie em maio 19, 2004 12:54 PM

oi ritchie tudo bem obrigado pela sua resposta eu gostaria de saber de vc se no comecou a fazer istoria na musica pop no brasil com seus maiores sucessos como menina veneno a vida tem destas coisas e outras mais vc sofreu inveja de algums artistas ou algum precomceito por extrageiro fazendo aquele sucesso e cantando em portugues tao bem como vc ate hoje vc canta quais foram suas maiores dificuldades aqui no brasil e do que mais vc tem saudades da inglaterra quero dizer vc eu torco munto pelo seu sucesso eu te adimiro munto e gostaria de um dia comchecer vc pessoalmente falando pra vc e um artista completo seja como musico compositor e cantor assinado edu

irradiado por: Luiz Eduardo do Amaral em maio 19, 2004 4:14 PM

Li o seu post e fiquei aqui divagando sobre este hiato de 10 anos em suas vidas, sem contato físico! Estranho, talvez eu também ficaria este tempo. A sensação que tenho quando encontramos alguém que não vemos há muitos anos e amamos é que quando encontramos é como se tivéssemos nos despedido ontem.....o amor tem destas coisas!!
Quanto ao Banjo, que bom que mostrou a foto...um amigo inglês me escreveu falando do seu Banjo e eu fiquei boiando sem saber que instrumento era aquele.....Lembrei da família buscapé...rs...ele disse que or irlandeses ticam muito o banjo!!
Beijos Ritchie....adorei o blog!! E aí vamos ter canjinha sua??

irradiado por: Lolla em maio 19, 2004 6:12 PM

Olá Ritchie!
Sou seu fã desde sempre e uma das primeiras músicas que toquei ao violão foi "Menina Veneno" tão logo aprendi. Além de lhe desejar muita luz e sucesso na continuação do seu trabalho, quero lhe perguntar se tem algo agendado para Salvador? Um grande abraço!

irradiado por: Bruno em maio 24, 2004 12:47 AM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast