Ritchie Banner

sábado, 01 de maio 2004

Mayday

maypole.jpg

Me perguntam com frequência se há alguma coisa da minha terra natal pela qual eu ainda sinto saudades depois de mais de 30 anos no Brasil. Ora, sinto saudades de muitas coisas, é claro, igual à qualquer pessoa que esteja longe de casa.

O que mais me faz falta, eu acho, é a sensação da troca das estações com suas cores, luz e cheiros próprios. Hoje por exemplo, enquanto o resto do mundo comemora o Dia do Trabalho, na minha terra estão comemorando a chegada da primavera.

Eu sempre adorava este festival colorido celebrado sempre no primeiro dia de maio. É uma tradição que vem desde os tempos imemoriais e alguns rituais pagãos são mantidos até hoje como a dança do Maypole, ilustrada acima, oriunda da festa Celta da deusa Beltaine. Esta dança simboliza a fertilidade, a renovação e o acasalamento.

Moços e moças seguram as pontas de longas fitas coloridas atadas ao topo de um poste ou árvore alta. Vão se entrelaçando, os moços para um lado e as moças para outro, enquanto dançam em torno do tronco tecendo assim uma treliça elaborada e muticolorida no poste o que faz com que os participantes cheguem cada vez mais perto do centro da roda e consequentemente uns dos outros até formarem casais.

É uma festa simples mas cheia de simbologia e que me remete a dias remotos de inocência perdida. E a saudade bate fundo e sem trégua no coração deste inglês, todo dia primeiro de maio.

Como diz o ditado: É fácil tirar um inglês da Inglaterra. O difícil é tirar a Inglaterra de um inglês.

irradiado por Ritchie em mai 1, 04 04:14 PM  |  |  | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


4 SINAIS NO RADAR

Nossa, cara, nem acredito que encontrei vc no site...rs, quando estourou a música menina veneno, eu morava em Marilia, fiz loucuras para poder ir ao seu show...foi o meu primeiro show, meu grito de independencia,só tinha 17 anos...como eu era apaixonada pela vida...sonhava cor de rosa, tb sonhava que eu era a sua menina veneno,desculpe se estou te cansando, mas é muito importante relembrar tudo isso com uma saudade nostalgica e gostosa. sempre tento lembrar qual a música que vc cantou em inglês e não consigo me lembrar o nome da música. Continuo te adorando, e posso te dizer "A VIDA TEM DESSAS COISAS

irradiado por: Telma em maio 1, 2004 8:13 PM

Telma poderia ser algo como
(bad boy, favela music, meantime, black magic woman, no man's land, moon over boorbon street, lua sob os jardins), a última do sting que ótimo não é ritchie, e por falar nisso ritchie o show em arcos não saiu, 1º maio, ou divinópolis.
As fotos do show ficaram demais, sairá cd ou dvd, para nós curtirmos mais um pouco (oi n. cariocas)
até mais garoto, estou te acompanhando no sity...

irradiado por: ronaldoprado em maio 2, 2004 4:20 AM

Nossa! é vc mesmo? puxa que legal poder te escrever, eu curti muito as suas musicas, menina veneno então nem se fala, adorava aquela musica que tocava na miniserie "O sorriso do lagarto" da globo, muito boooooooooa.
Adorei esse post, faz agente sentir saudades junto com vc, mesmo vc já estando tanto tempo assim no Brasil imagino que as vezes vem uma nostalgia e aperto no coração.
Bom se vc quiser passa lá no meu blog também ok.
Bjs!

irradiado por: Isabel Fontinha em maio 3, 2004 11:51 AM

Bah Ritchie, muito legal teu site kra, soube que você mexe com desenvolvimento em web, poiseh, eu faço Ciência da COmputação, mas e ae, quando você vai pintar em um show aqui em Florianópolis, abraçow,

irradiado por: Felipe Melo em junho 1, 2004 9:16 PM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast