Ritchie Banner

quinta-feira, 15 de abril 2004

A Dança das Gravadoras

NoEntry.jpg

Recebo diariamente dezenas de emails querendo saber onde meus discos podem ser encontrados nas lojas ou online.

A triste verdade é que vivemos num país onde o catálogo dos artistas é praticamente desprezado pelas grandes gravadoras. Quando relançam alguma coisa é invariavelmente sob a guisa de coletânea com capas cada vez mais horrorosas. Ficha técnica? Que nada! Apenas listas intermináveis de outros relançamentos da gravadora no esquema caça-níquel.

Neste momento existe no mercado apenas um disco meu, o recém-lançado Auto-Fidelidade.

Meu disco mais procurado, Vôo de Coração já foi relançado em cd pela SonyMusic em várias ocasiões ao longo dos anos mas saiu de linha recentemente (embora o disco ainda consta no site da SonyMusic).

Só tem um jeito de mudar isso: fazendo um lobby agressivo junto ás gravadoras exigindo o relançamento dos seus discos prediletos. Aproveite para chamar a atenção para o fato de que elas, com seu habitual descaso, estão estimulando assim a pirataria e os downloads ilícitos pela Kazaa etc. (Falar em pirataria sempre deixa as gravadoras de cabelo em pé).

Meus primeiros discos, Vôo de Coração, E a Vida Continua e Circular sairam pelo selo Epic (selo da SonyMusic):

Faça sua reclamação com a SonyMusic aqui.

Loucura e Mágica, Pra Ficar Contigo, Sexto Sentido, e Tigres de Bengala foram lançados pela Philips/Polygram (hoje Universal).

Deixe sua queixa com a Universal aqui.

Todos perdem com esta situação, artista, gravadora e principalmente vocês, os fãs. Participe! Vamos tentar mudar este quadro lamentável...

irradiado por Ritchie em abr 15, 04 11:19 AM  |  |  | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


19 SINAIS NO RADAR

oi ritchie que joia so vc mesmo pra tocar na ferida das gravados so assim que os faos de um derminado artista podera ter acesso livre pra poder ter os cds do seu artistas preferido eu mesmo nao tenho mais o cd da bamda tigrues de bengalas eu tinha emprestei a um amigo nunca mais ele me devolveu eu nao tenho sexto sentido pra ficar comigo e outos so tenho o cicular e alto fedelidade e o voao de coracao ritchie quero dizer vc nos estamos com vc nesta luta pode comtar com a nossa ajuda de todos seus faos pelo o brasil inteiro assinado edu

irradiado por: Luiz Eduardo do Amaral em abril 15, 2004 12:38 PM

Ok, já infernizei a Sony e a Universal, espero que todos os seguidores desse Blog façam o mesmo...é absurdo esse abuso das gravadoras, vcs já repararam que toda loja de Cd é igual, sempre as mesmas coisas, uma porrada de Sandy & Junior, Eminen, CPM 22, mas gente, com todo respeito, quando eu vou comprar um cd o mínimo que eu exijo é o direito de poder escolher o que vou ouvir, pensem à respeito...isso parece Matrix, querem nos comandar totalmente!!!!! Mas beleza, como diria a canção: "Tá tudo normal, mal, mal, tudo normal" Abraços!

irradiado por: Leandro em abril 15, 2004 12:39 PM

Quando quis comprar o CD Auto-Fidelidade, lembro-me bem que, aqui em São Paulo, eu não achava o disco em lugar algum. Não sou muito adepto de lojas virtuais, então tive que bater pernas para conseguir achar o CD. Depois de três meses de cansaço e chá de cadeira, por acaso achei o CD em uma loja na Santa Efigênia (paraíso dos eletro-eletrônicos paraguaios em São Paulo). Original, diga-se de passagem.

O Vôo de Coração achei perdido nas prateleiras do Carrefour Interlagos. Em compensação, sobre os demais discos, apenas o Sexto Sentido achei, em vinil, em um sebo em Santo Amaro.

Para nós, fãs que não podem depender da boa vontade das tias adolescentes nos anos 80, é muito pouco. Pode contar comigo, sir Richard Court, na briga por maior divulgação de seus antigos discos.

irradiado por: Rodrigo Nunes em abril 15, 2004 2:36 PM

oi ritchie eu gostaria de saber de vc se vc recebeu o apoio da classe artistica tambem poque so nos unirmos artistas e faos
poderemos reverter este quadro vergonhoso que esta nao da pra entemder que as gravadoras elas fazem isto com os artistas como vc e outros que nos adimiramos o trabalho /eu gosto munto de suas musicas que sabe agora nos poderemos ter em cd sexto sentido e tambem pra ficar comigo e outros trabalhos seus em cd parabems a vc pela sua coragem assinado edu

irradiado por: Luiz Eduardo do Amaral em abril 15, 2004 3:14 PM

Ritchie, mandei claro meus emails pras majors.Nessa sexta começa o Abril pro Rock , um festival q da muita força pras bandas de Pernambuco.Tava pra perguntar faz tempo.Vc conhece alguma banda daqui e o q acha? Chico Science,Nacao Zumbi,Otto,Mundo Livre S/A,eddie,Cordel do Fogo encantado,Mombojo(essa vai sair na edicao desse mes da revista do Lobao, Outra coisa).
Li essa nota hj no programa e lembrei de vc.

"Elvis Costello vai lançar simultaneamente dois álbuns diferentes, ainda este ano, junto a sua banda The Imposters. Os dois álbuns serão lançados no outono norte-americano e ainda não possuem data de lançamento prevista. Enquanto isso, em agosto o selo Rhino coloca no mercado versões reformuladas dos álbums Almost Blue(1981), de Goodbye Cruel World(1984) e do álbum de covers Kojak Variety(1995). Cada álbum vai incluir o disco original, remasterizado e remixado, em um disco bônus contendo material inédito."
abraço
Sergio .


irradiado por: Sérgio em abril 15, 2004 8:10 PM

Sergio,

Ai, que falta que nos faz aqui no Brasil um selo como Rhino que só se especializa em relançamentos e discos remasterizados.

Ainda não ouvi Mombojo mas o resto do pessoal mencionado eu conheço bem. E gosto. Gosto muito de uma banda chamada Cascabulho mas não sei por onde anda. Alguém sabe?

irradiado por: Ritchie em abril 15, 2004 8:36 PM

Ritchie, o Cascabulho foi a banda onde o silverio pessoa começou.na epoca lançaram Fome da dor de cabeça q era um album inspirado na musica de jackson do pandeiro.
Com a saida do silverio q continua fazendo uma carreira super bem sucedida aqui(Ja lançou 2 discos e voltou de uma tour pela europa), o grupo continuou e lançou um segundo disco chamado é caco de vidro puro.
Achei um site q acho q é o oficial.
Se te interessar.
www.entrecantos.com/cascabulho.htm

Nao sei se viajei mas fiquei pensando.Seria muito interessante ter uma participacao assim inusitada no seu trabalho ao vivo.Nao sei se exagerei rsrsrs.

abraço.

irradiado por: Sérgio em abril 15, 2004 9:11 PM

achei um site especial muito bem feitinho sobre a viagem do Silverio.Acho q conheceu o cascabulho ainda com ele
http://jc.uol.com.br/silverio/index.php

é bem recente

take care

irradiado por: Sergio em abril 15, 2004 9:19 PM

Valeu Sergio. Foi ainda com o Silvério que eu conheci a banda. Obrigado pelas dicas dos sites. Vou investigar mais.

irradiado por: Ritchie em abril 16, 2004 6:58 AM

Ritchie, hj ta começando a 12a ediçao do Abril Pro Rock aqui.
Sexta, 16/04
Dj Dolores:Aparelhagem (PE)
CYZ (Cinthya Zamorano) (PE)
MM Dub (PE)
Karine Alexandrino (CE)
Marcelo D2 (RJ)
Vive La Fete (BÉLGICA)

Sábado, 17/04
Insurrection Down (PE)
Vamoz! (PE)
Ratos de Porão (SP)
Krisiun (RS)
Eminence (BH)
Forgotten Boys (SP)
Switch Stance (CE)
Maldita (RJ)
Lava (SP)
Destruction (ALEMANHA)

Domingo, 18/04
Mombojó (PE)
Suvaca diPrata (PE)
A Roda (PE)
Mula Manca e a Triste Figura (PE)
O Rappa (RJ)
Pitty (BA)
Cabruêra (PB)

Se vc quiser dar uma sacada no som a rádio em q trabalho vai transmitir os shows ao vivo.
www.cidadenet.com.br e clica em radio ao vivo.
depois me diz o q achou.
Toca umas coisas legais na radio rsrsrs.agora mesmo ta rolando Travis com a nova "the beautiful occupation".

abração


irradiado por: Sérgio em abril 16, 2004 12:24 PM

oi ritchie que bom agora iremos todos nos acabar com este abisuldos das gravadoras com esta luta sua vc pode comtar com apoio e solidario de todos seu faos estao com vc so com a uniao de nos todos faos e artistas em geral pra acabar com esta poca vergonha das gravadoras nos temos o direito de termos os cdc de nossos artistas preferidos eu quero mais uma vezs ti dar o parabems por esta coragem sua vc vai ver nos iremos vencer esta batalha pode acreditar assinado edu

irradiado por: Luiz Eduardo do Amaral em abril 16, 2004 2:00 PM

Morro de vergonha de morar em uma terra que tem um festival de músicas muito ruis e o cjamam de Rock
Abril pro Rock é a Vergonha do Recife
Mais vergonha eu tenho de saber que as pessoas misturam rock com côco, Ciranda, Maracatú, etc
ABRIL PRO ROCK DEVE MORRER DEVE MORRER DEVE MORRER

irradiado por: Maria Clsara em abril 16, 2004 11:07 PM

oi te adoro demis gostaria receber algum email b-jus.!!!!!!!!!!!!

irradiado por: luis alexandre em abril 18, 2004 5:40 PM

A idéia é ótima, mas temos que ter persistência.
Já participei de 3 campanhas deste tipo mandando e-mail semanais pras gravadoras. Uma não deu certo até hoje e as outras duas.... bom, foram alguns anos até as gravadoras se mancarem.
Vamos à luta: e-mail neles !!!

irradiado por: Claudia Galante em abril 19, 2004 7:41 AM

Oi Claudia,

Bom te reencontrar por aqui. A gente se ve no sábado.

irradiado por: Ritchie em abril 20, 2004 8:41 PM

Conte comigo também, já enviei minhas mensagens para as gravadoras, espero que surta efeito.

Abraço!

irradiado por: Luiz Rodolfo em abril 22, 2004 10:58 AM

Eu também já mandei os e-mails às gravadoras. Vamos lutar por maior divulgação do nosso ídolo, nem que para isso tenhamos que entupir o sistema das gravadoras de mensagens!

Por hoje eu aporrinhei um pouco eles; amanhã eu encho um pouco mais.

irradiado por: Rodrigo Nunes em abril 22, 2004 11:25 PM

Valeu, gente. É isso aí. Entope a caixa do email deles!

irradiado por: Ritchie em abril 23, 2004 10:40 AM

Puta site!!! muito bom, incrível mesmo é a participação do CARA neste local!! Parabéns Ritchie, de verdade nunca imaginei que um artista do seu porte participasse assim com os fãs e internautas, sabe akele lance de estrela, me perdoe por não ter pensado na possibilidade de vc ser diferente, perdão mesmo. Sobre as reclamações acompanho o site da banda Uns e Outros(www.unseoutros.com) e eles e mais os fãs tembém travam uma luta, ke já dura ALGUNS anos, pelo relançamento dos materiais anteriores, mas...até agora nada...uma pena, sei que como profissional vc num vai gostar do ke vou escrever, mas, VIVA O SOULSEEK, VIVA O KAZAA, VIVA O BIG TORRENT, VIVA O DOWNLOAD VIA INTERNET, pois senão como ke eu, sem dinheiro pra pagar uma média de 30 reais em um CD, e morando numa cidade interiorana onde o que impera é o ke meia dúzia de gravadoras mandam, não preciso citar artistas, pois os mesmo imperam no BR todo. então a melhor forma para ke eu possa conhecer boa música é apartir dos downloas, aliás, só pude ouvir mais músicas suas graças a internet.
Valeu Ritchie, muita saúde pra vc e que aproveite sempre ao máximo os bons frutos que plantou, e ke sorria sempre pois vc VIVE !!!!
Um abraço meu e de minha esposa, e saiba ke aki admiramos seu trabalho, precisando de algo...estamos aki...valeu!!!

irradiado por: EMBRIÃO em maio 1, 2004 6:19 PM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast