Ritchie Banner

segunda-feira, 05 de abril 2004

American Splendour

Harvey_drawn_by_Crumb.jpg
O rabugento Harvey Pekar visto por Robert Crumb

Eu adoro os desenhos de Robert Crumb. Desde o início dos anos '70 quando descobri Fritz The Cat virei fã do seu traço cru e revelador. Ele tirava sua inspiração das pessoas comuns, os losers e junkies que frequentam o lado escuro da vida, os verdadeiros anti-herois do American Dream.

Foi então com bastante curiosidade que eu assisti ontem o dvd American Splendour sobre Harvey Pekar, um Zé Ninguém das ruas de Cleveland, cuja personalidade rabugenta e vida mundana foi ilustrada em incontáveis revistas em quadrinhos por Crumb e em seguida pela nata dos artistas do desenho underground até que se tornasse um clássico do genero.

Harvey hoje tem 60 e poucos anos e continua mais rabugento do que nunca. A diferença é que agora o filme sobre sua vida foi festejado no Festival de Cinema em Cannes e ele virou um icone das massas (pelo menos nos EUA).

Onde mais seria possível fazer sucesso com uma revista em quadrinhos inteiramente sobre seu tratamento contra cancer na virilha em 1990 (Our Cancer Year)?

Este dvd é bizarro no extremo e altamente recomendado. Procure na sua locadora.

irradiado por Ritchie em abr 5, 04 04:32 PM  |  |  | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


15 SINAIS NO RADAR

oi ritchie tudo joia queremos saber de vc quando vc vai vir com a sua banda por aqui no interior de sao paulo vai ser munto bom ver e ouvir vc cantando por aqui no interior paulista no te adimiramos o seu trabalho na musica pop ta munto sucessos a vc olha sabe de uma coisa vc e o rei da musica pop nacional e internacional assinado edu

irradiado por: Luiz Eduardo do Amaral em abril 5, 2004 5:06 PM

Edu, como já disse, eu não tenho nenhum show previsto para o interior de SP no momento.

irradiado por: Ritchie em abril 5, 2004 5:08 PM

oi ritchie munto obrigado por ter me dado resposta ta eu gostaria que vc me responta uma coisa que tudo mundo falou e verdade que o rei roberto carlos ele te deu uma rasteira na quela epoca em que vc estou no brasil todo e que recebeu o trofel enpressa que ate so o rei roberto carlos recebia e verdade ou uma mentira sabe aqui as musicas antes que o amor acabe / esta tocando bastante de mais e lagrimas de mais tambem tocam de mais esta um verdadeiro sucesso por aqui no interior todos nos paulistas temos um carinho por vc ta ritchie assinado edu

irradiado por: Luiz Eduardo do Amaral em abril 5, 2004 6:14 PM

Edu, eu já respondi essa sua pergunta em outro post. Aliás, seria melhor para todos nós se vc não colocasse as *mesmas* perguntas repetidas em vários posts além de em mensagens pessoais de email. Basta uma única vez, ok? Assim vc vai saber onde procurar a resposta. Valeu.

irradiado por: Ritchie em abril 6, 2004 7:07 AM

oi ritchie tudo bem com vc eu peso desculpas eu farei mais as mesmas perguntas como vc colocou ta e que agente as ficamos munto curioso de mais pra saber umas particularidades sobre a carreira do artista que agente adimira o trabalho dele e respeita e torce munto pelo o sucesso dele e muntas das vezes a gente se torna um pouco incomviniente de mais mais vou ficar torcendo por vc e a sua carreira de cantor que vc e que eu tenho um grande sonho de um dia poder assistir um show seu pessoalmente a minha intenssao nao era trazer nem um tipo de comtrangimente a vc e a sua equepe com as minhas perguntas eu nao vou mais repitir as mesmas perguntas so vou ficar torcendo por vc ter munto sucesso em sua carreira com este mais novo cd ao vivo e claro que eu irei comprar este cd pra mim ouvir munto quem pede desculpas seu fao incomdicional edu si eu for desculpado obrigado

irradiado por: Luiz Eduardo do Amaral em abril 6, 2004 10:00 AM

Putz... lá vou eu ofendendo de novo, sem querer, com meu jeito inglês de ser (rs).

Não precisa pedir desculpas, Edu. Estou apenas tentando botar um pouco de ordem na casa para facilitar a comunicação. Valeu.

irradiado por: Ritchie em abril 6, 2004 10:18 AM

Oi Ritchie
Eu assisti há um tempão no cinesesc q tem(tinha?) na R.Augusta um documentário fantástico sobre o Crumb...vc conhece esse filme? Adoraria rever.
Acabei de receber do Submarino meu exemplar do North q vou ouvir imediatamente...hj não atendo mais nem telefone...agora é só Elvis Costello.
Quanto ao seu "fao incomdicional" juro q eu cheguei a pensar q era brincadeira de alguém.Parece, né?
Bjs!

:-)

irradiado por: Ana em abril 6, 2004 1:54 PM

Olha sò!O mestre curte Crumb!!Sò têm um problema:esse filme està longe de sair em
DVD nacional...Ah,na revista SET de março têm uma
longa entrevista com o Harvey e parece que o
cara continua "durango"...

irradiado por: Walis Oliva em abril 6, 2004 2:42 PM

Vi o filme e adorei, Ana. Que família louca o cara tem. Robert é o mais sensato de todos!

Dê uma chance ao "North". Eu precisei ouvir umas 3 vezes para entendê-lo como um todo. Agora não sai mais da "vitrola".

:^)

irradiado por: Ritchie em abril 6, 2004 2:45 PM

Pois é Walis... Tive a sorte de achar um dvd na minha locadora. Quem curte Crumb vai curtir esse filme/documentário. Os dois vêm do mesmo universo paralelo de Cleveland.

irradiado por: Ritchie em abril 6, 2004 2:50 PM

Walis,

O Harvey diz no mini documentário que acompanha o dvd que ele continua sem grana, mas ele adora reclamar de tudo... heh-heh

Joyce, sua mulher quando perguntada sobre a veracidade do filme diz que os moveis no filme são bem melhores do que os da casa dela... haha

irradiado por: Ritchie em abril 6, 2004 3:23 PM

É verdade, Ritchie...só freak na família Crumb...rs...
E o North tem mesmo cara de vitrola. Eu tô gostando, já sabia q era muito diferente de outros trabalhos dele por causa daquele seu post.
A única coisa q eu não gostei foi da foto da 4ª capa q ele tá parecendo o Kevin Costner, q eu de-tes-to...rs...
bjs!!!

:-)

irradiado por: Ana em abril 6, 2004 4:00 PM

Somos quase iguais, Ana.

Pra mim, nem Costner (exceto talvez em JFK) nem Nicholas Cage.(exceto talvez em Adaptation).

:^)

irradiado por: Ritchie em abril 6, 2004 6:30 PM

oi ritchie tudo joia com vc
sou eu edu gostaria de saber de vc como esta a sua espequetativa com o seu projeto deste novo cd ao vivo outra coisa que eu gostaria de saber se vc canta musicas de outros artistas ou as so as musicas de seu repertorio que diga se passagem e munto rica e de boa qualidade as suas musicas e gostaria de saber de vc tambem se vc comsegue andar nas ruas sem ser notado e como e o assedio das fao nos seus shows o que vc mais gostou aqui no brasil e verdade que vc e o raul seixas vcs eram munto amigos e tambem gostaria de saber se vc vai gravar alguma musica tema de novela pra globo qual foi a sua maior dificuldade sua aqui no brasil olha me desculpeme e que eu curto tamto seu trabalho e a sua carreira e fico querendo saber tudo sobre vc e a sua carreira sempre curti o seu trabalho como cantor pop tamto e verdade que so peso musicas sua na radio da minha cidade te peso desculpas novamente sao coisas de fao eu sei que um dia eu irei realizar um grande sonho meu poder assistir ao show seu pode crer ta munto sucessos a vc assinado edu

irradiado por: Luiz Eduardo do Amaral em abril 6, 2004 9:46 PM

E aí garoto tudo bem, adorei um especial que vc
fez na rede manchete na época, lembra, poderia
fazer outro de novo ou preparar um, seria bom
para a carreira.
E o Luiz Edu, parece bobô, mongol, fã que é fã sabe de tudo do ídolo e sua vida particular,
não fica perguntando coisas que todo mundo já sabe , se ele nasceu nos 90 vai perguntar pro pai dele pô, pegajoso!!!!!! falô Ritchie abraço.

irradiado por: ronaldoprado em abril 7, 2004 4:57 AM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast