Ritchie Banner

quarta-feira, 10 de março 2004

A Lei de Svensen

woody.jpg
Balançando por um fio!

Alguém aí já ouviu falar na Lei de Svensen?

Svensen é um nome típico sueco (o equivalente de Santos em terra brasilis ou Smith na Inglaterra), e reza a lenda que todo sueco deve se comportar como se fosse um Svensen. Enfim, um Zé Ninguém dos mais discretos.

Sendo os bons socialistas que são, os suecos acham muito feio alguém se desviar do comportamento de um mero 'Svensen'. É considerado vulgar querer se destacar dos outros. (Que ironia! Vulgar deriva da palavra em latim para "povão"). Repare que você quase não vê suecos com moicanos, brinquinhos ou tatuagens nas ruas de Estocolmo. O povo sueco tende a se vestir e se comportar todo meio que igual uns aos outros.

O máximo de ultraje musical na Suécia seria Abba ou Ace of Bass, bandas cujo eficiência pop ninguém discute mas não são exatamente role models de um comportamento bizarro. (Bom, pensando bem...).

Claro que há exeções em todas as sociedades. Deve ser a própria loucura da mesmice que levou o país a ter uma das mais altas indices de suicídio do mundo.

Resumindo, a dita Lei de Svensen seria algo como:
- Apareça só um pouquinho mais do que devia e você vai se dar mal! -

As consequências seriam desgraças mil, inveja alheia e tudo que é ruim. Moral da história? É melhor não se destacar ou botar a boca no mundo para poder viver são e salvo e em paz.

Hoje e ontém fui vitima da Lei de Svensen (pelo menos foi assim que eu percebi na minha cabeça).

Meu blog havia acabado de estreiar e eu estava empolgado (e apavorado ao mesmo tempo com a quantidade de trabalho que tenho pela frente para colocar o novo site todo no ar). Não deu outra: um assistente de eletricista gordo que estava mexendo em alguns fios no telhado do nosso predio, escorregou, quebrou um monte de telhas e resolveu utilizar justamente o cabo coaxial (que é ligado há mais de 10 anos à antena de micro-ondas do meu provedor de internet e tv por assinatura) como apoio para não escorregar mais.

Felizmente a desgraça não foi maior e ninguém se machucou mas o maior prejudicado foi eu, pois acabei perdendo a minha conexão com a internet, e vocês, indiretamente, pois ficaram sem posts durante esses dias enquanto espero a visita técnica do meu provedor.

Hoje vou tentar reinstalar o sistema no bom e velho iMac da minha filha, que também justamente hoje resolveu dar bote! (Se você está lendo isto é porque consegui consertá-lo).

Mas quando o urubú 'tá de azar, mizufio...

- E quem mandou botar a boca no mundo? - diria o Svensen.

irradiado por Ritchie em mar 10, 04 09:30 PM  |  |  | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


7 SINAIS NO RADAR

Putz. Tira uma foto do gordo e coloca aqui.

irradiado por: Enio em março 11, 2004 8:50 AM

Nem pensar, Enio. Não quero nem ver esse cara mais na minha frente!

Já esqueci... estou online novamente. Ta tudo bem de novo.

irradiado por: Ritchie em março 11, 2004 7:20 PM

Não tinha um "filósofo" inglês q dizia: " a vida tem dessas coisas..."
bjs, Ritchie!
:-)

irradiado por: Ana em março 11, 2004 8:12 PM

Boa, Ana!

irradiado por: Enio em março 12, 2004 2:59 AM

Oi Ritchie!!!
Relaxa, olha ai... deu tudo certo graças a DEUS
Agora estou lendo o seu Blog, que quer dizer que vc esta conectado novamente:)
Ah!!! essa sua filha que vc fala ai, é a que deu icentivo pra vc voltar a cantar??? se for... diz a ela que nós ( que te adoramos) estamos muito gratos a ela por colocar novamente vc em contato com a música: coisa que vc sabe fazer como ninguém... e que ela assim como o pai... tem uma estrela, uma luz enfim... (FILHA DO RITCHIEEEEEE!!!!........OBRIGADA POR ABRIR OS OLHOS DO PAIZÃO) Beijos : LU

irradiado por: Luciana Mascarenhas em março 12, 2004 6:02 AM

Será que essa "Lei de Svensen" é mesmo o inverso da busca obsessiva pela fama?

irradiado por: Rodrigo Nunes em março 12, 2004 2:26 PM

Boa, Rodrigo.

Mas isso não se restringe à busca (ou não) da fama apenas. É no modo de vestir, de falar, de se comportar, de se cumprimentar.

Deve ser um tédio mesmo. Eu me matava num piscar de olhos. haha.

PS: Devo acrescentar... Eu nada tenho contra os suecos e nem contra os buscadores da fama. Eu soube dessa história do Svensen de uma sueca que não é famosa.... pelo menos por enquanto.

:^))

irradiado por: Ritchie em março 12, 2004 9:32 PM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast